Preenchimento – Volumização? Harmonização? Reestruturação? MDCodes?
Volumização? Harmonização? Reestruturação? MDCodes?
Algumas Técnicas utilizadas para preenchimento.
Envelhecemos ao longo do tempo perdendo a capacidade de manutenção e reposição das nossas estruturas orgânicas.
O osso fica mais poroso, o músculo menos tonificado, os ligamentos mais frouxos, o colágeno mais enrijecido e a pele mais fina e desidratada.
Todos esses desgastes ocorrem progressiva e inexoravelmente respeitando o patrimônio genético de cada um.
Além disso também influenciam as doenças crônicas, a má alimentação, o sedentarismo, o peso excessivo, o fumo, a falta de sono, os hormônios e o estresse.
Esses nomes dados às técnicas de preenchimento como: volumização, reestruturação, harmonização, MD Codes, Delta lifting e AB face são maneiras de tratar o envelhecimento cutâneo que pretendem o mesmo resultado, melhorando o contorno, a flacidez, de tal forma que o rosto pareça mais jovem e bonito.
Em relação a esse tipo de tratamento devemos ter duas reflexões:
Portanto, prevenir o desgaste precoce, sempre procurando ter boa alimentação, sono reparador, controlar as doenças crônicas, evitar o fumo, praticar exercícios físicos regularmente e ter lazer e vida social com felicidade.
A segunda reflexão é que a correção ou tratamento deve ser feito com profissional médico especializado, respeitando sua individualidade e melhorando sua beleza e auto estima com naturalidade.
Os produtos para utilização podem ser: ácido polilático, ácido hialurônico, hidroxiapatita de cálcio e policaprolactona e outros.
O tratamento será baseado em construir vetores que neutralizam a flacidez cutânea buscando aplicar em pontos que possam servir de alicerces naturais para o efeito de levantamento.
Também devem ser tratados pontos de refinamento como lábios, olheiras e eventualmente nariz.
O terceiro foco neste tratamento é a bioestimulação que melhora a qualidade da pele, entretanto estimula a formação de colágeno novo.
Há alguns anos a Clínica Denise Steiner preconiza uma técnica especial para preenchimento que utiliza o ácido hialurônico nos pontos de sustentação e a hidroxiapatita de cálcio diluída para a bioestimulação.
No entanto, cada indivíduo é analisado de forma única para observar a necessidade de correções na olheira, lábios e nariz. Portanto o produto utilizado é o ácido hialurônico específico para cada área.
Tratamento
Portanto, este tratamento pode começar na faixa dos trinta anos para que as correções possam ser suaves e naturais.
Geralmente indicamos uma sessão pois são utilizadas de quatro a seis ampolas do preenchedor. A aplicação é feita preferencialmente com cânulas em vez de agulhas, para evitar complicações de obstrução aos vasos ou agressões aos nervos. Pode haver dor moderada na hora da aplicação e hematomas leves que desaparecem em cerca de cinco a dez dias. Portanto, os cuidados com a saúde e com a pele devem ser continuados. A duração do efeito é de pelo menos um ano, com evidente melhora da qualidade cutânea.
Dra. Denise Steiner - Dermatologista - CRM: 36.505 - RQE 6185
- Médica Dermatologista
- Médica formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - USP
- Residência no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - HCFMUSP (1980-1982)
- Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia – SBD
- Doutora em Dermatologia pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP
- Especialista em Hansenologia
- Especialista em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP
- Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia – SBD
Excelente. Gostaria de saber qual o tratamento que pode ser feito no nariz ?