Tratamento do envelhecimento cutâneo

Publicado por link9 em

O envelhecimento da pele acontece de muitas formas e envolve todas as camadas com desgaste de seus componentes. Podemos enumerar várias alterações relacionadas ao envelhecimento, como manchas, rugas, flacidez, afinamento da pele, avermelhamento, aparecimento de vasos, entre outras.

O envelhecimento da pele é contínuo e cumulativo. Essas alterações vão aparecer relacionadas à genética, nutrição, cuidados com a saúde e também agressões ambientais como sol, poluição e fumo.

Tratamento do envelhecimento

Existem várias possibilidades para o tratamento do envelhecimento cutâneo como: preenchimento, toxina botulínica, peelings, radiofrequência, ultrassom microfocado e laser.

Laser Fotona

Um laser muito interessante para o tratamento do rosto envelhecido é o laser Fotona, que pode ser chamado de 2 em 1 e faz um tratamento chamado 4D, que remete a quatro dimensões.

Todos os lasers emitem uma energia que tem um comprimento de onda específico para atingir também um alvo especial. Nesse caso existe o dois em um, pois temos o laser Erbium Yag com comprimento de onda 2940, que provoca renovação e melhoria da flacidez e também o laser  NDYag, que tem comprimento de onda 1064, que atinge os vasos, a gordura e o colágeno.

Laser 4D

O 4D consiste em utilizar quatro parâmetros diferentes, dois de cada laser. O primeiro parâmetro usa a ponteira Erbium Yag 2940 num parâmetro especial chamado Smooth. Nesse caso o laser libera um trem de pulsos que, na somatória, provoca renovação celular sem ablação visível, com recuperação rápida. Esse trem de pulso também provoca muito calor e estimula o colágeno. O segundo parâmetro tem um alto pico de energia e comprimento de onda que atinge os vasos e melhora a vascularização e colágeno novamente pela emissão do calor. O terceiro parâmetro é realizado dentro da boca com o Erbium Yag novamente com o trem de pulso e estoqueamento, e grande produção de novo colágeno. Esse tratamento promove estímulo de dentro para fora, melhorando o contorno bucal, deixando os lábios mais túmidos e bem torneados. A quarta ponteira utiliza o NDYag com pulso extremamente longo que atinge também a gordura e melhora a flacidez.

Tratamento

Sendo assim, o laser Fotona usando, na mesma sessão, as quatro ponteiras, consegue melhorar vários parâmetros cutâneos como rugas, manchas, textura, contorno e flacidez.

Em geral podem ser feitas de uma a três sessões com intervalo mensal e todos os tipos de pele e idade podem realizar esse tratamento.

Após a realização desse laser, a pele fica ligeiramente edemaciada e descama superficialmente por três a quatro dias.

Esse tratamento pode ser associado a outros tratamentos para envelhecimento como toxina botulínica e preenchimento.

Tecnologias seguras e eficazes como essa são interessantes para tratar o envelhecimento.

 

Dra. Denise Steiner
Dermatologista
CRM: 36.505 - RQE 6185

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Clínica Denise Steiner. Dermatologia | 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por &