Preenchimento do quê?

Publicado por link9 em
preenchedores

A técnica de preenchimento pode ser considerada uma reforma facial

Vamos entender o que significa preenchimento facial e para que serve esse procedimento.

O preenchimento facial pode receber várias denominações como: harmonização, volumização, MD Codes, reposicionamento e reestruturação.

Esses nomes sempre traduzem o uso de preenchedores que são injetados na pele para melhorar a aparência, reposicionar as estruturas e estimular a produção de colágeno.

O preenchimento consiste em usar substâncias biocompatíveis com a pele como ácido hialurônico, hidroxiapatita de cálcio ou policaprolactona. Essas substâncias são injetadas na pele com agulhas e cânulas.

Evolução desse tratamento

A evolução desse tratamento trouxe variantes do produto para cada região do rosto, sendo alguns para olheira, outros para lábios, outros para volumizar e assim por diante.

O profissional que fará a aplicação deve ser médico especializado e conhecedor da anatomia, pois quando o produto é aplicado pode haver oclusão de artérias e provocar necrose significativa.

O especialista ideal para a aplicação de preenchedores é o dermatologista, que tem incluído na sua formação o aprendizado profundo da anatomia facial e também o conhecimento da característica reológica de cada preenchedor.

Com base nesses conhecimentos tanto da anatomia como da característica de cada produto deve ser feito o planejamento do tratamento de uma face.

Lembrar sempre que cada indivíduo é único e seu preenchimento deve ser pessoal, respeitando seus traços, movimentos e também desejos.

Preenchimento

O preenchimento pode criar vetores que promovam um efeito lifting, assim como pode volumizar áreas côncavas e melhorar a definicação dos contornos.

Além disso os preenchedores podem tratar e melhorar áreas específicas ao definir e aumentar os lábios ou preencher a área afundada de uma olheira.

Também podem ser tratados o sulco nasogeniano, melhorando o famoso bigode chinês.

A região temporal que pode estar muito afundada e esquelética pode melhorar com a aplicação de preenchedores.

As sobrancelhas podem ser elevadas tanto na região central e lateral, alegrando e suavizando o olhar.

Em geral o preenchimento é feito em uma sessão, mas pode necessitar de duas a quatro sessões, conforme o planejamento inicial.

Rostos mais jovens podem ser tratados com menos quantidade de produto e rostos mais envelhecidos podem precisar de maior número de sessões para reposicionamento e efeito lifting necessário.

Após a sessão pode haver hematomas e também edema significativo.

Os efeitos colaterais mais graves estão relacionados à falta de conhecimento de anatomia, podendo ocorrer até uma oclusão arterial.

O diferencial do médico dermatologista especializado é que ele sabe reconhecer e tratar a complicação assim que ela ocorra, evitando cicatrizes indesejáveis.

A duração do tratamento é de cerca de 12 a 18 meses e a resposta individual de produção de colágeno pode ser excepcional.

O tratamento com preenchedores é uma opção interessante para o tratamento do envelhecimento facial.

Dra. Denise Steiner - Dermatologista - CRM: 36.505 - RQE 6185

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Clínica Denise Steiner. Dermatologia | 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por &