Você já deve ter ouvido falar de verrugas e do HPV

Publicado por link9 em
hpv

HPV

HPV é a sigla usada para chamar o papilomavirus humano que pode ser o agente de verrugas em qualquer local da pele e também nas mucosas como a vagina. Esse vírus pode evoluir para o câncer de colo de útero. Existem vários tipos de HPV, sendo que as lesões de pele em geral são benignas enquanto aquelas da mucosa além de terem transmissão por contato sexual também podem ser malignas.

As verrugas de pele ocorrem em qualquer idade, sendo mais comum em crianças e adolescentes e podem evoluir espontaneamente ou aumentar rapidamente em número e tamanho de acordo com a imunidade do paciente.

As lesões podem papulares, filiformes tumorais e lembrar calosidades quando são localizadas nos pés onde também são chamadas e olho de peixe.

As lesões de pele podem ser transmissíveis com a ressalva de que existem pessoas muito resistentes e outras com facilidade de se contaminar.

Tratamento das verrugas

O tratamento das verrugas de pele deve ser uma prioridade porque elas são contagiosas e em alguns casos, mesmo na pele podem ter potencial maligno.

Existem vários tipos de tratamento para verrugas de pele: nitrogênio líquido, uso de ácidos com ácido tricloroacético, eletro cauterização, lasers e cirurgia.

O uso do Imiquimod tópico também é considerado no tratamento com a intenção de incentivar a resistência da pele no local da verruga. Portanto, o uso de algumas substâncias por via oral como sulfato de zinco ou cimetidina também são considerados no tratamento com o intuito de melhorar a imunidade individual.

Como vemos, existem inúmeros tratamentos para a verruga vulgar e quando isso acontece nenhum deles considerado o ideal. Sendo assim o histórico individual em relação aos hábitos e a saúde geral é muito importante para escolher o melhor tratamento para essas verrugas.

Lesões genitais

As lesões genitais devem ser avaliadas pelo ginecologista que acompanha o paciente. Assim sendo, em virtude do risco relacionado ao câncer de colo de útero é importante o aconselhamento desse médico  inclusive sobre vacinas preventivas em relação ao vírus HPV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Clínica Denise Steiner. Dermatologia | 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por &