Tratamento de flacidez corporal está mais eficaz
Hoje o dermatologista está melhor preparado para realizar tratamentos corporais eficientes e resolutivos.
A combinação de ultrassom microfocado e bioestimulação otimiza os resultados finais do tratamento da flacidez corporal.
O ultrassom microfocado como o nome está dizendo emite energia que atinge profundidades específicas e provoca através do calor uma contração tecidual significativa. O médico consegue visualizar, através da tela deste aparelho exatamente a profundidade que deseja atingir. Sendo assim, pode provocar o efeito lifting quando está na fáscia muscular e estímulo de colágeno quando está na derme profunda. O número de emissões necessárias vai depender da área a ser tratada. O calor na pele provoca dor que pode ser controlada intercalando a aplicação com gelo ou usando aparelhos que emitem ar frio. Há necessidade de uma a duas sessões com intervalo de 30 dias para conseguir um resultado eficaz na mesma área.
Outro tratamento que ajuda na flacidez é a bioestimulação feita com substâncias como ácido polilático e hidroxiapatita de cálcio. Essas substâncias são diluídas e injetadas na pele para promover a formação de fibras de colágeno e elastina que deixarão o tecido mais tonificado. A injeção deve ser feita na profundidade correta e a quantidade precisa ser de 0,1 a 0,2ml por cm².
Tanto o ácido polilático como a hidroxiapatita de cálcio tem capacidade de estimular a formação de novas fibras de colágeno e elastina promovendo melhor qualidade da pele. Os locais onde o procedimento pode ser utilizado são: abdômen, pernas, braços, nádegas e pescoço com algum grau de flacidez. São necessárias 2 a 4 sessões com intervalos quinzenais em cada área específica.
A combinação de ultrassom microfocado com bioestimulação promove resultados interessantes e duradouros.
Ao longo do tempo os procedimentos podem ser combinados, mas não devem ser feitos no mesmo dia.
Preferencialmente o tratamento com ultrassom microfocado deve ser feito antes da bioestimulação.
A resposta tecidual para produzir mais colágeno é individual. Pessoas mais idosas, mulheres pós menopausa, indivíduos com doenças sistêmicas e uso de medicamentos podem interferir e prejudicar os resultados.
A Clínica Denise Steiner acompanha as inovações em tecnologia para os tratamentos corporais e vem realizando a combinação desses procedimentos ultrassom microfocado mais bioestimulação com resultados visivelmente interessantes.
Dra. Denise Steiner
Dermatologista
CRM: 36.505 - RQE 6185
- Médica Dermatologista
- Médica formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - USP
- Residência no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - HCFMUSP (1980-1982)
- Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia – SBD
- Doutora em Dermatologia pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP
- Especialista em Hansenologia
- Especialista em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP
- Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia – SBD