Harmonização Corporal – Tratamento das nádegas

Publicado por link9 em

Pode parecer estranho, mas o dermatologista é o especialista que trata da volumização e harmonização corporal. Isto é fato, porque os procedimentos e as substâncias utilizadas para o tratamento corporal agem nas camadas da pele, estimulando o colágeno e criando vetores que favorecem a restruturação e embelezamento corporal.

Com o passar do tempo o corpo sofre o desgaste causado pelo envelhecimento intrínseco e devido aos danos cumulativos do meio ambiente como: sol, poluição, nutrição, fumo, estresse entre outros.

O envelhecimento intrínseco ou cronológico é influenciado pela idade, mas também pela genética individual que determina a produção natural de colágeno e também a tonicidade muscular.
Quando pensamos no tratamento das nádegas é necessário um planejamento envolvendo o organismo como um todo. Nesse sentido é importante a qualidade da alimentação assim como o grau de intensidade e a regularidade da atividade física. Outro complemento importante no tratamento corporal é a ingestão de colágeno hidrolisado que incentiva a formação de novo colágeno. O colágeno hidrolisado é composto pelos peptídeos do colágeno que são os pedaços dessa molécula. Como o tamanho de molécula é menor a absorção é mais intensa e na pele ocorre a intensificação da formação dessa proteína que é a mais importante do organismo humano.

Há várias abordagens para o tratamento do contorno e harmonização da região das nádegas:
1 - Ultrassom microfocado
2 - Bioestimulação
3 - Radiofrequência

O Ultrassom microfocado é direcionado para o tratamento da flacidez da região das nádegas. O aparelho emite uma energia alta que pode agir nas várias camadas da pele quais sejam: epiderme, derme, hipoderme. Além disso essa tecnologia permite a visualização exata do local que estamos tratando. A energia liberada pelo ultrassom pode atingir a fáscia muscular e promover um efeito de contração que provoca um levantamento (lifting) no local. Com outra ponteira a energia atinge a derme e estimula a produção de colágeno.

O 2º procedimento que é a Bioestimulação que pode ser feita com ácido polilático, hidroxiapatita de cálcio ou policaprolactona. O procedimento consiste em aplicar uma substância bioestimuladora no plano subdermico espalhando a substância em toda área a ser tratada e provocando um grande estímulo de colágeno.

Essas três substâncias têm capacidade de estimular colágeno cada qual com suas características específicas.

O ácido polilático é diluído em 20 ml para o tratamento corporal e quando aplicado no plano correto tem um efeito lifiting e de produção de colágeno, melhorando a qualidade de pele.
A hidroxiapatita de cálcio é um preenchedor e Bioestimulador e permite a combinação de tratamento conforme a concentração em que é utilizada. Promove tonificação da pele e mais ou menos volume. A hidroxiapatita de cálcio tem muita versatilidade e pode ser diluído 1/1, ½, 1/3, ¼ conforme a concentração escolhemos o plano de aplicação.

A policaprolactona foi foco de aulas no IMCAS Annual World Congress 2020 para tratamento do volume corporal. Essa substância não é diluída, mas embora não seja permanente pode ter uma duração de até 4 anos. Ela tem alto poder de volumizar e estimular o colágeno. As sessões de bioestimulação para o tratamento das nadegas podem ser feitos de 1 a 3 vezes com intervalo mensal. Podem ocorrer hematomas que melhoram em 7 dias. O médico dermatologista deve conhecer a anatomia e profundidade do plano de aplicação.

Antes do procedimento é fundamental uma avaliação completa e detalhada, assim como é necessário fazer um desenho muito específico do local em que o produto será injetado para promover naquele corpo a harmonização possível e necessária.

A Radiofrequência estimula a formação de colágeno através do calor que libera na pele. Existem vários tipos de aparelhos com potencias diferentes e profundidades múltiplas.

O ideal para o tratamento corporal é antes da menopausa para que a resposta de produção de colágeno pode satisfazer a expectativa.

Dra. Denise Steiner
Dermatologista
CRM: 36.505 - RQE 6185

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Clínica Denise Steiner. Dermatologia | 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por &