A calvície é causada por tendência genética e a ação do hormônio di-hidrotestosterona. Esse afinamento progressivo dos fios atinge, principalmente os homens, mas pode ser tratado.
A Microinfusão de Medicamentos na Pele (MMP) e o Plasma Rico em Plaquetas (PRP) são algumas das alternativas para tratamento da calvície.
MMP caracteriza-se pela introdução de medicamentos na pele por meio de um aparelho com sistema vibratório e agulhas na ponta. O tipo de medicamento, profundidade e pressão utilizadas variam de acordo com o paciente.
O procedimento deve ser realizado por um médico capacitado, em ambiente seguro, e com uso de anestesia tópica. O número de sessões vai depender da indicação e do diagnóstico. Após a aplicação, pode provocar manchas arroxeadas que duram sete dias.
Já o PRP consiste em retirar sangue do próprio paciente, rico em fatores de crescimento, e processá-lo em uma centífruga que separa os góbulos brancos dos vermelhos, obtendo, assim, o plasma. Em seguida, é aplicado na pele, causando um estímulo natural das células do folículo peloso
O procedimento é doloroso apenas no momento da aplicação e não há efeitos colaterais significativos. Estudos mostram bons resultados da técnica no tratamento da calvície.
Caso a calvície seja um problema para você e deseja saber mais informações sobre o tratamento, entre em contato com a Clínica Denise Steiner e agende uma consulta.
Uma resposta para “Calvície: saiba como tratar”
Saber mais sobre tratamento com
Plasma rico em plaquetas para calvice
Tenho alopsecia androgenica e tenho 61 anos .
Tem indicação no meu caso