Por que tratamos a pele envelhecida com ultrassom micro e macro focado?
A pele, sendo o maior órgão do corpo humano, tem função de proteção mecânica e bioativa, estabelecendo uma relação meio ambiente/indivíduo específica para cada ser humano.
Nessa interação participam fatores genéticos e aqueles relacionados ao estilo de vida, quais sejam: alimentação, sono, atividade física e controle do estresse.
Tudo isso vai influenciar na qualidade e beleza da pele.
A idade também é relevante pois vamos perdendo a capacidade de produzir colágeno, já que somos uma máquina que enfrenta desgastes naturais mediante as agressões diárias. Sua pele pode ficar mais flácida e enrugada tanto pela idade quanto pela falta de cuidado em relação ao estilo de vida.
Portanto, no processo do envelhecimento é importante prestar atenção aos bons hábitos e cuidados diários de limpeza, hidratação e fotoproteção.
Na dermatologia temos vários recursos que podem modular a qualidade e saúde da pele, ajudando cada indivíduo neste processo contínuo de desgaste que se chama vida real.
Um desses recursos é o ultrassom macro e micro focado, que tem várias ações benéficas para a qualidade e saúde da pele.
Esse aparelho emite uma energia intensa e focada em várias profundidades da pele.
Isso significa que podemos atingir a profundidade da fáscia muscular que, quando estimulada, pode provocar um efeito de levantamento “lifting” muito significativo.
Podemos também atingir a hipoderme, uma camada profunda, que quando atingida pode sofrer lipólise e emagrecimento. A parte da derme também pode ser tratada com o ultrassom, em que é estimulada a formação de colágeno novo, propiciando mais tonicidade.
A aplicação é simples, com ponteiras que atingem essas diferentes profundidades, podendo tratar face e várias áreas do corpo como: pescoço, braços, pernas e abdômen.
A aplicação é dolorosa e demorada, sendo necessário cerca de 40 a 60 minutos para tratar o rosto todo.
Há vários protocolos que determinam o número de passadas e também as áreas que podem ou não ser tratadas.
Após o tratamento, o rosto fica ligeiramente vermelho e raramente podem ocorrer hematomas nas peles mais envelhecidas e com fragilidade vascular.
Em geral preconiza-se uma a três sessões com intervalo mensal ou bimestral por ano.
Não há descamação e em geral o paciente pode realizar suas atividades laborais de maneira bem tranquila.
Esse procedimento é seguro e eficaz na ajuda à qualidade e saúde da pele, sendo indicado para todos indivíduos de 35 anos ou mais.
No entanto, reforço como um mantra que nenhum tratamento faz milagre se não houver os cuidados básicos com sua saúde como um todo.
Viva bem, alimente-se bem, durma bem, realize exercícios equilibrados, tenha alegrias e lazer e você estará ajudando na qualidade e brilho da sua pele.
Sem filtros digitais, seja você mesmo.
Cuide-se!
Dra. Denise Steiner
CRM 36505 | RQE 6185