Queda de cabelo
Queda de cabelo: causas e tratamentos
CLIQUE AQUI E ASSISTA O VÍDEO COMPLETO
A queda de cabelo é nosso tema de hoje
Esse é um assunto que mexe com a autoestima das pessoas. Se eu atender 10 mulheres, 3 vão chorar por causa desse problema.
Na verdade se eu contar que elas têm câncer de pele, elas não vão se importar e ser atingidas de forma tão contundente como em relação ao cabelo.
Os homens também, eles falam que não se preocupam, mas se preocupam sim.
Então hoje nós vamos discorrer sobre alguns tratamentos para queda de cabelo
Causas da queda de cabelo
Primeiro é importante você saber que a queda de cabelo pode acontecer por vários motivos, então tudo começa com um bom diagnóstico.
É necessário saber se, por exemplo, você está com aquela queda de cabelo difusa, que aconteceu por causa de uma doença ou porque a sua tireóide não está funcionando bem ou porque você está com uma anemia ou ainda porque você fez uma cirurgia recentemente.
Também existem muitos remédios e hoje em dia todo mundo toma algum tipo de remédio que leva a uma queda de cabelo.
Então é importante você saber porque o seu cabelo está caindo.
O laser nos permite tratar muitas queixas, graças às suas diversas tecnologias e aplicações. Clique aqui e saiba mais sobre elas!
Doenças
Existem também as doenças.
Nós temos a calvície, que é uma doença genética na qual os hormônios também influenciam na queda.
Por isso ela começa só depois da puberdade, que é a época em que você começa a produzir seus hormônios.
Existe também uma outra queda de cabelo que está virando uma epidemia, chamada alopecia fibrosante frontal que é uma queda de cabelo cicatricial.
Cicatricial quer dizer irreversível e por isso é muito importante que você é procure um tratamento.
Essa queda de cabelo dá um pouco de coceira, a testa vai aumentando, a pessoa vai ficando sem aquela penugem e é muito importante no diagnóstico precoce.
Então você já viu que existem inúmeros tipos de queda de cabelo, algumas mais graves, outros menos, mas todos muito perturbadores.
Em geral são necessários exames para a gente confirmar o diagnóstico, se há algum problema.
Calvície
Na calvície o que acontece é que o fio vai afinando.
Às vezes a pessoa não tem muita queda de cabelo, mas como passar do tempo nos homens parecendo aquelas entradas e aquele cocoruto sem cabelo.
Já nas mulheres aquela linha, a risca que a gente faz quando vai pentear o cabelo vai ficando cada vez mais aberta, mas ela mantém uma linhazinha frontal de cabelo.
A alopecia androgenética vai evoluindo ao longo do tempo, ela sempre está piorando, isso que as pessoas têm que entender.
Tratamento para calvície
O tratamento precoce vai ajudar muito.
Se eu for atendida hoje, for diagnosticada com calvície, mas achar o tratamento muito complicado e voltar só depois de 1 ano, definitivamente eu já vou ter perdido muitos fios de cabelo nesse tempo que passou.
Nós fazemos aqui na clínica um tratamento muito interessante que chama ele MMP, que quer dizer microinfusão de medicamentos na pele.
Estou falando de um tratamento específico, que muitas vezes nós acoplamos ao tratamento principal, mas claro que existem remédios, vitaminas, existe uma série de coisas que nós acrescentamos a esse tratamento.
Conheça o MMP
Nós utilizamos uma maquininha, um motorzinho, que faz a aspiração do remédio que você quer usar.
Ela tem um cabo e na ponta desse cabo tem agulhas. Quando nós colocamos para movimentar essa maquininha, ela faz uma vibração e aspira esse medicamento. Nós, então, colocamos na área afetada, às vezes no couro cabeludo inteiro.
Conforme nós vamos fazendo esse movimento, que é muito leve, muito delicado, você vai tendo picaduras na pele, picadinhas bem insignificantes, que não são muito doloridas e que vão colocando aquele remédio.
Nós temos dois mecanismos aí, a colocação do remédio no local afetado e as picadinhas.
Às vezes você não pode tomar um remédio via oral, porque você tem problema de fígado, por exemplo, então é melhor que você coloque a medicação específica para aquele tipo de queda de cabelo diretamente no local.
E com essas picadinhas nós temos o que chamamos de orvalho sangrante. São micro gotinhas de sangue que trazem fatores de crescimento para o local.
Aliás é a isso também que o plasma rico em plaquetas se propõe.
O plasma também é um tratamento para queda de cabelo, no qual o sangue é centrifugado e você utiliza o plasma para injetar no couro cabeludo.
Nesse plasma tem fatores de crescimento que estimulam o crescimento do cabelo.
E nesse tratamento em MMP, conforme o equipamento machuca o couro cabeludo, automaticamente já há produção desses fatores que vem com seu sangue.
É um tratamento muito interessante, porque auxilia de várias maneiras.
Inclusive para aquela queixa de cabelo muito fino, cabelo envelhecido, também é interessante o tratamento com MMP.
Então nós temos que ficar com isso na cabeça: queda de cabelo é importante, o diagnóstico certo é fundamental e existem muitos tratamentos que podem auxiliar.