Hoje há vários e vários procedimentos que podem melhorar nossa aparência.
Ser e estar bonito é um desejo e por que não um direito de todos nós.
Se sentir bonito acende uma chama dentro de cada um e motiva melhores cuidados.
Não se trata de vaidade ou futilidade, mas sim da autêntica e necessária autoestima.
Sou dermatologista e lido com a saúde e a beleza desde o início da minha carreira. Faço questão de estabelecer uma relação equilibrada e saudável entre a manutenção da saúde e a beleza global.
Sendo assim, quando indico os procedimentos estéticos, avalio a saúde e equilíbrio de cada organismo.
Então vamos verificar hormônios, vitaminas e metabolismo.
Quando a mulher é mais jovem, pode ser que use pílula anticoncepcional há muito tempo, pode ter ovário policístico ou endometriose e também pode estar com implantes “mágicos” como o chip da beleza.
No caso de mulheres mais velhas pós menopausa, é importante observar se estão fazendo reposição, como está o açúcar no sangue, como está o intestino, a dieta e também o sono.
Não podemos esquecer dos homens que, muitas vezes jovens, já estão estressados e com barriga proeminente. Muitos têm apneia do sono e diabete avançado.
Podemos chamar essa medicina de integrativa, mas esse é somente mais um nome.
O médico deve ser integrativo no sentido de olhar para o seu paciente como um organismo complexo e único, que funciona “integrado” e que tem inteligência mais que emocional.
Quando o organismo está saudável e o indivíduo cuida da dieta, sono, atividade física, controle do emocional e espiritualidade, então a toxina botulínica vai durar mais, o preenchimento vai ficar natural, a flacidez melhora mais rapidamente e os peelings cicatrizam melhor.
É possível prolongar a vida com saúde e beleza, mas para isso é necessário ter um verdadeiro amor pela sua saúde e colocá-la em primeiro plano.
É proibido dizer que não há tempo para cuidar de você.
Cuide-se.