Outubro Rosa também pede cuidados com a pele
O Movimento Outubro Rosa celebra, internacionalmente, a conscientização e luta contra o câncer de mama. Dessa forma, procura incentivar a participação da população e de entidades em ações que mostram a importância do diagnóstico precoce.
Veja também:
Para as mulheres, o câncer de mama é uma batalha diária que, inegavelmente, afeta sua autoestima. O grande desafio, então, é mantê-la elevada e confiante .
Muitas vezes, a desidratação, o ressecamento da pele, bem como a queda de cabelo, são efeitos colaterais dos tratamentos. Como, por exemplo, a quimioterapia, por conta dos medicamentos agressivos. A pele necessita de hidratação em dobro e limpeza suave 2 vezes ao dia. Escolher sabonetes líquidos neutros e cremes untuosos e calmantes ajudam a superar melhor os desafios da quimioterapia. Hidratação profunda e máscaras nutritivas também podem ser aconselháveis. O cabelo pode ser tratado com loções e xampus com vitaminas e antioxidantes.
Além disso, a proteção solar, que já é fundamental para o nosso dia a dia, se torna indispensável para mulheres que estão passando pelo tratamento de câncer de mama. O filtro solar deve ter FPS superior a 30, as exposições curtas precisam acontecer antes das 10h ou após as 16h. Se houver tratamento com radioterapia a área deve ser tratada com cremes cicatrizantes 2-3 vezes ao dia. Esta região não deve ser exposta ao sol em nenhuma circunstância.
Ficou interessada e quer mais informações sobre o assunto? Neste Outubro Rosa, entre em contato com a Clínica Denise Steiner e agende sua consulta.