Os Fios de PDO para flacidez cutânea também melhoram a qualidade da pele

Publicado por link9 em
fios-pdo

O envelhecimento cutâneo está relacionado com o desgaste da pele, causado por agressões externas e internas ao longo da vida.

A pele é o maior órgão do corpo humano e é o único órgão do indivíduo com dois tipos de envelhecimento: o cronológico e o fotoenvelhecimento.

O colágeno é a proteína mais importante do organismo humano, cooperando com a tonicidade da pele, a flexibilidade dos vasos sanguíneos e ligamentos e com a composição da massa óssea.

Essa proteína é agredida pelo sol, por alimentos açucarados, por doenças como diabete e artrites e também pelo envelhecimento.

Por volta dos trinta anos já começamos a produzir menos colágeno e desgastar aquele que já possuímos.

Muitos tratamentos faciais têm a intenção de estimular a formação de colágeno, entre eles os peelings, lasers, radiofrequência e os fios de PDO.

Os fios de polidioxanona não causam alergia e cerca de dois anos após sua aplicação, são hidrolizados por enzimas naturais e eliminados do organismo.

Eles podem ser lisos e espiculados, com tamanhos e espessuras variadas.

Os fios espiculados têm setas ao longo da sua extensão e devem ser colocados logo abaixo da derme, onde elas farão o efeito de levantamento. Eles vão reposicionar os tecidos,causando efeito “lifting” imediato, além de estímulo de colágeno a longo prazo.

Os fios espiculados têm indicação preferencial para tratamento de flacidez de face e podem ser usados também para melhoria do pescoço, braços, pernas e abdômen (umbigo triste).

Os fios lisos não têm espículas e têm a função de provocar neocolagênese sem o efeito de levantamento. São ideais para áreas de pele fina e de muita movimentação como olheiras e bocas.

Os fios de PDO lisos e espiculados devem ser colocados por médicos especialistas com conhecimento profundo da anatomia e fisiologia da pele.

Eles devem ser aplicados  em ambiente cirúrgico com todo rigor de assepsia necessária para realização de procedimentos invasivos.

Após a aplicação dos mesmos é necessário evitar muita movimentação no local. No caso do rosto, a pessoa deve falar pouco e ingerir dieta líquida por cerca de quatro dias.

Há poucos efeitos colaterais, que podem ser pequenos hematomas e algum grau de inchaço e dolorimento por cerca de 3 dias.

Esse recurso é mais um avanço tecnológico que melhora a aparência e qualidade da pele com eficácia e segurança.

Cuide da sua pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Clínica Denise Steiner. Dermatologia | 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por &