O Tratamento Para Calvície Deve Ser Precoce

Publicado por link9 em
calvicie

 Tratamento Para Calvície

A calvície ou alopecia androgenética é caracterizada pelo afinamento progressivo dos fios no topo do couro cabeludo. Por isso, quanto antes for feito o tratamento específico, melhor o prognóstico do indivíduo.

Calvície é genética

A calvície é genética e os genes se expressam na puberdade, justamente na ocasião do início da produção hormonal. As pessoas que têm calvície, tanto homens como mulheres, não costumam ter alterações hormonais, porém o hormônio masculino em quantidade normal é suficiente para ligar a chave dos distúrbios da miniaturização capilar.

Os medicamentos que neutralizam a 5 - alfa redutase como a Finasterida, Dutasterida, Flutamida ou Espironolactona evitam o afinamento do fio pois diminuem a quantidade de Dihidrotestosterona, que é, em última instância, o hormônio provocador da miniaturização do fio.

Além do tratamento com medicamentos específicos também é usado o Minoxidil, que deixa a fase de crescimento mais longa favorecendo o espessamento da haste capilar. Sendo assim, hoje o Minoxidil é utilizado via oral em dose baixa, que tem se mostrado segura e eficaz. O Minoxidil via sistêmica permite mais aderência ao tratamento sem provocar efeitos colaterais.

Tratamento da calvície

No tratamento da calvície é importante manter boa alimentação e sono regular, evitando o estresse físico ou emocional, que piora muito os sintomas da alopecia androgenética.

Outro ponto importante no tratamento da alopécia androgenética é tratar qualquer dermatite associada zerando qualquer descamação, coceira ou avermelhamento no couro cabeludo.

O tratamento da calvície com microinfusão de medicamento na pele é interessante para evitar os efeitos sistêmicos das drogas.

Usamos uma máquina vibratória com agulha nas pontas e aspiramos as medicações que desejamos usar como: Finasterida, Dutasterida, Minoxidil, vitaminas entre outros. O movimento é suave e aplicamos o medicamento em todo o couro cabeludo.

O remédio terá ação no tratamento, mas a picada também melhora a oxigenação e provoca a chegada de fatores de crescimento do próprio organismo. Dessa maneira, esses fatores são acionados assim que a pele sofre o pequeno trauma da agulha.

Plasma Rico em Plaquetas

O Plasma Rico em Plaquetas é um tratamento promissor. Nesse caso o sangue é colhido (8 ml) e centrifugado para separar o plasma da parte vermelha. O plasma que fica com concentração maior de plaquetas é aplicado com agulhas finíssimas em todo o couro cabeludo. Portanto, as plaquetas liberam fatores de crescimento naturais, que agem em diversos pontos do ciclo capilar. Eles estimulam o crescimento e espessamento do fio e ativam a célula tronco do folículo. Esse tratamento usa recursos naturais do próprio organismo.

A Clínica Denise Steiner é especializada em tratamento capilar. Cuide de seu cabelo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Clínica Denise Steiner. Dermatologia | 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por &