O resultado do peeling de fenol dura mais de 20 anos

Publicado por link9 em
peeling_fenol

Estávamos preparando um novo curso de fenol quando recebi o telefonema da minha querida amiga Célia, que hoje é a professora titular do Serviço de Dermatologia da Faculdade de Medicina de Jundiaí. Ela contou que uma paciente que eu havia tratado com peeling de fenol há 20 anos atrás havia comparecido e dito que seu rosto havia permanecido todo esse tempo diferente de um lado do outro.

Vinte anos antes eu fiz um protocolo que comparava um lado com outro usando peeling de Baker de um lado e do outro o mesmo peeling sem óleo de cróton.

De alguma forma ela fez o peeling de Baker (profundo) de um lado e do outro o peeling sem um dos componentes e teve resultado diferente em ambos os lados.

Não sei qual o motivo, mas ela não voltou, e pasmem, passou 20 anos com diferença de um lado e outro do rosto.

Seria trágico se não fosse louco, quando essa paciente apareceu 20 anos depois e fizemos o peeling de fenol + cróton outro lado do rosto para que os dois lados permanecessem iguais.

O peeling de fenol é uma formulação que não tem somente fenol, mas sim uma combinação de fenol 88%, óleo de cróton, água e sabão.

Quando fazemos o peeling de fenol puro ele não consegue ser tão profundo, mas se combinamos com o óleo de cróton, conseguimos efeitos excepcionais. Isso significa que óleo de cróton é mais importante que o fenol para o resultado final.

A princípio, a fórmula mais famosa, conhecida como peeling de Baker, tinha 50% de fenol 88% + 2,1% de óleo de cróton o que é bastante potente para o tratamento da pele.

Houve evolução e muitos estudos e trabalhos que foram explicando todos os detalhes até que o professor Hetter definiu a solução de estoque como a mistura de 1ml de óleo de cróton com 24ml de fenol 88%.

A partir disso as fórmulas de Hetter permitem o tratamento de tipos diferentes de pele e também possibilitam que no mesmo procedimento façamos o peeling mais fraco em volta dos olhos e mais forte em volta da boca, por exemplo.

O paciente para realizar o peeling de fenol precisa ser preparado psicologicamente e também não pode ter arritmias ou outras alterações que deixam seu organismo desequilibrado.

O peeling de fenol com cróton causa necrose que promove cicatrização e remodelação. A pele se torna uma outra pele, mas cada detalhe tem de ser trabalhado para a melhor evolução. Conhecer, entender, aceitar, preparar, fazer, e ajudar na recuperação.

O organismo saudável promove melhor resultados. Será que você está saudável?

A clínica Steiner está preparada para recebê-lo e tornar sua pele bonita e saudável, usando técnicas que manejam e apoiam esse peeling especial.

Conheça o peeling de fenol!

Os comentários estão desativados.

Pesquisar

Clínica Denise Steiner. Dermatologia | 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por medconsulting.com.br