O que são as Cirurgias reparadoras (lipomas, queloides, tumores de pele e outras) – com Dr. Edric Brianezi, Cirurgião Plástico
A cirurgia plástica reparadora tem como alvo corrigir lesões deformantes, defeitos congênitos ou adquiridos ao longo da vida.
‘Esse tipo de procedimento é considerado tão indispensável quanto qualquer outra intervenção cirúrgica, pois afeta diretamente a autoestima e a convivência social do paciente’, comenta Dr. Edric Brianezi, Cirurgião Plástico da Clínica Denise Steiner.
As cirurgias plásticas reparadoras e reconstrutivas mais realizadas são:
- Cirurgia de mão, nos casos de traumas, lacerações e amputações
- Reconstruções de regiões afetadas pelo câncer de mamas e face, tórax e membros em casos de câncer de pele
- Tratamento da paralisia facial
- Reconstruções de orelha em casos de acidentes ou alterações congênitas
- Cirurgia crânio-maxilo-facial, que inclui as síndromes congênitas e as fissuras faciais e lábio-palatinas (conhecido como lábio leporino)
- Reconstruções pós-traumas em diversos tratamentos de pacientes vítimas de queimaduras (tratamento agudo e de sequelas da queimadura)
‘É importante conversar longamente e esclarecer todas as dúvidas com o cirurgião plástico sobre as opções disponíveis, os resultados esperados, riscos ou complicações possíveis, bem como todas as etapas do tratamento’, explica Dr. Edric.
Segundo o Cirurgião Plástico, a experiência do profissional e seu bom relacionamento com o paciente são fundamentais para o sucesso do procedimento.
Dr. Edric Rabelo Brianezi - Cirurgião Plástico - CRM 109465
Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)
Membro do ISAPS (International Society of Aesthetic Plastic Surgery)