Novo tratamento para celulite

Publicado por link9 em
celulite

A celulite é um problema para 90% das mulheres brasileiras.

A celulite ou Lipodistrofia ginóide é caracterizada por irregularidades, nódulos e depressão na região das nádegas e pernas.

Trata-se de um distúrbio do tecido e não somente uma questão estética, pois inclusive pode haver dor no local das depressões.

A aparência irregular da pele está relacionada a alterações no tecido devidas ao excesso de células gordurosas (adipócitos) que são maiores e acumulam mais gordura e também aos septos conjuntivos que são frágeis e irregulares.

A irrigação e a oxigenação da pele também estão comprometidas. A flacidez também é intensificada na área da celulite.

O tratamento da celulite está relacionado com a condição de saúde de cada mulher além do seu estilo de vida.

Alimentação equilibrada

Alimentação equilibrada evitando alimentos inflamatórios e, também exercícios físicos constantes e moderados são essenciais para a melhoria da celulite.

O sono deve ser reconfortante e o estresse precisa ser controlado.

Tratamentos específicos

Tratamentos específicos como drenagem linfática são essenciais para evitar a retenção hídrica e, também a subcisão é muito interessante no tratamento da celulite.

Trata-se de introduzir uma agulha que com movimentos de vai e vem irá romper os septos e promover remodelação do tecido. Porém, hoje também são utilizados os bioestimuladores como ácido polilático (sculptra) e, também hidroxiapatita de cálcio (radiesse).

Essas substâncias provocam um estímulo específico na pele com maior produção de colágeno. Esses produtos são biocompatíveis e melhoram a oxigenação do tecido.

Colagenase

Hoje chega ao mercado americano um medicamento injetável Colagenase, que através de injeções semanais ou quinzenais rompe os septos e, também melhora a qualidade da matriz tecidual.

Essa colagenase elimina o tecido fibrosado e estimula a formação de colágeno com melhor qualidade.

O tratamento da celulite ajuda a prevenir o aparecimento de mais alterações distróficas. Portanto, a combinação dos vários tratamentos é a melhor opção, por agir em todos os mecanismos predisponentes.

Tratar a celulite também é tratar a saúde e melhorar a qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Clínica Denise Steiner. Dermatologia | 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por &