Meu cabelo está caindo. Por quê?
Seu cabelo está caindo porque existe um motivo real, que pode ser uma doença do folículo pilo-sebáceo ou uma reação do seu organismo, alertando-o de que alguma coisa séria está acontecendo.
No primeiro caso a doença pode ser calvície, alopecia areata, alopecia fibrosante frontal, foliculite decalvante, entre outros nomes complexos que significam que houve uma mudança do padrão de funcionamento adequado.
No caso da calvície existe predisposição genética que favorece o afinamento e morte do fio de cabelo envolvendo hormônios androgênicos.
Na alopecia areata ocorre uma inflamação no folículo, pois é uma doença autoimune em que somos atacados por nossos próprios anticorpos.
No segundo caso, seu organismo está sendo tomado por uma infecção, inflamação ou desequilíbrio metabólico e resolve por sua inteligência de gestão gastar menos energia com o crescimento capilar e empurra todos juntos para a fase de repouso.
Os fios de cabelo seguem um ciclo e uma vez que entrem no período de repouso, não voltam e caem todos juntos.
Neste caso, por exemplo, a pessoa teve Covid e três meses depois tem uma queda de cabelo impressionante. Porém ela não perdeu a raiz, mas sim aquele fio que irá crescer de volta.
O seu cabelo cai porque existe um motivo e aí reside o segredo do sucesso do tratamento.
Seu cabelo pode cair e melhorar sozinho ou pode continuar progredindo com o problema, afinando e morrendo, portanto, o diagnóstico é primordial.
Conforme o caso usamos medicações específicas como: dutasterida, finasterida, Minoxidil, bicatulamida, tofaticinibe entre outras.
Também podemos tratar com microinfusão de medicamento na pele (MMP®).
Trata-se de um procedimento em que você agulha a pele com um motor vibratório e injeta a medicação ou vitamina.
Podemos tratar várias doenças e repercussões mudando os remédios. A picada da agulha provoca a liberação de fatores de crescimento.
Outro tratamento é o plasma rico em plaquetas (PRP®) em que colhemos o sangue, centrifugamos e aspiramos, aplicando o plasma no couro cabeludo.
O plasma é rico em plaquetas, que liberam fatores de crescimento que são neuromoduladores com várias funções positivas no folículo pilosebáceo.
Permita que seu cabelo melhore!
Cuide-se.
Dra. Denise Steiner
CRM 36505 | RQE 6185