LIPOASPIRAÇÃO – Dr. Edric Brianezi

Publicado por link9 em

Uma das cirurgias plásticas mais realizadas em nosso país, a lipoaspiração é uma técnica consagrada, indicada para tratar o acúmulo de gordura localizada em pessoas que buscam melhorar o contorno corporal. 

Não é um método para emagrecer, mas sim para retirar o excesso de gordura, que pode chegar ao limite de 7% do peso corpóreo de cada paciente.

Consiste na aspiração de gordura através de cânula e pode ser feita em diversas partes do corpo, como o abdome, coxas, braços, cintura, submento etc, podendo ser indicada isoladamente ou como complemento de outra cirurgia.

Apesar de muito conhecida, a técnica ainda gera dúvidas. Trata-se de um procedimento cirúrgico, portanto, exige uma série de exames prévios e esclarecimentos que devem ser amplamente abordados com seu cirurgião plástico de confiança. Segurança em primeiro lugar!

Anestesia

A anestesia é realizada pelo médico anestesista, especialista capacitado para administrar os medicamentos e as respostas do organismo. Além de evitar dor e desconforto, a anestesia garante a segurança do paciente durante todo o processo.

As incisões na lipoaspiração são pequenas, suficientes para permitir a entrada da cânula, que irá quebrar e aspirar o tecido gorduroso através de movimentos controlados. Esta gordura pode ser descartada ou injetada em outras áreas onde há necessidade de aumentar o volume. Utilizar a gordura para preencher outras regiões do corpo tem vários benefícios. Normalmente o índice de rejeição é mínimo, pois a gordura é do paciente. Além disso, os resultados são mais naturais.

Recuperação e resultados

A melhora do contorno corporal começará a aparecer quando o edema (inchaço) diminuir. A eliminação de líquido é progressiva, mês a mês. É preciso ter paciência e respeitar o processo de recuperação.

A drenagem linfática é uma aliada importante na fase de recuperação, mas deve ser realizada por profissional capacitado, com indicação médica.

Pós-operatório

Após a cirurgia, é possível ganhar peso novamente!

O paciente deve ser informado sobre controle alimentar e atividades físicas para um resultado duradouro no pós-operatório. É importante esclarecer que a lipoaspiração não substitui a prática de exercício físico e alimentação equilibrada e saudável.

 

Dr. Edric Rabelo Brianezi - Cirurgião Plástico - CRM 109465

Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)

Membro da American Society of Plastic Surgeon (ASPS)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Clínica Denise Steiner. Dermatologia | 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por &