Lifting Facial ou Ritidoplastia – QUANDO FAZER? – Dr. Edric Brianezi
Essa pergunta é muito comum durante as consultas e não temos a resposta pronta. Geralmente mulheres acima de 45 anos começam a se queixar das marcas do envelhecimento na pele.
A perda da firmeza se dá não apenas pela flacidez da pele, mas também pela perda do tônus e das estruturas que dão sustentação aos tecidos mais profundos.
O lifting trata o excesso cutâneo, mas também, recoloca no lugar o que cedeu com o passar dos anos. É um procedimento cirúrgico que trata rosto e pescoço, recuperando o contorno da face.
Outros procedimentos podem ser associados, como a cirurgia de pálpebras para rejuvenescer a região dos olhos e a lipoaspiração no pescoço, quando há excesso de gordura acumulada.
Há também, a possibilidade de combinar o procedimento cirúrgico aos tratamentos estéticos, como lasers, bioestimuladores, preenchimento, toxina botulínica, entre outros, que vão complementar e contribuir para a manutenção de uma pele saudável.
O tempo de duração da cirurgia depende muito de cada caso, mas geralmente entre 3 e 4 horas. A recuperação se dá em torno de 15 a 20 dias.
O lifting facial contribui para uma face mais jovem, compatível com as expectativas do paciente.
É preciso avaliação prévia e muita conversa para alinhar as expectativas, entender bem o procedimento e tirar todas as dúvidas com o profissional.
Confiar no cirurgião plástico é fundamental para o sucesso da cirurgia.
Dr. Edric Rabelo Brianezi - Cirurgião Plástico - CRM 109465
Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)
Membro da American Society of Plastic Surgeon (ASPS)