Hidratação dos lábios

Publicado por link9 em

A região dos lábios é sensível e desidrata com muita facilidade. Esta área é caracterizada pela transição entre pele e mucosa e necessita de cuidados especiais.

Na época do inverno os lábios ficam mais ressecados e até machucados. Lesões esbranquiçadas, endurecidas ou ulceradas podem acontecer, relacionadas a agressões e ressecamento.

Qualquer mudança na textura dos lábios, como manchas brancas, endurecidas e  feridas devem ser vistas com cuidado e atenção. Muitas vezes podem ser o início de lesões pré cancerígenas que quanto antes forem tratadas, terão melhores resultados.

Os lábios podem ressecar muito em épocas mais frias, formando rugas e fissuras na sua superfície.

Somente quando muito jovens os lábios são lisos, bem definidos e exuberantes. Com o passar do tempo eles ressecam com mais facilidade, formando vincos e sulcos superficiais em toda sua extensão.

A hidratação constante dessa região é fundamental e pode ser feita com formulações à base de ácido hialurônico, uréia, glicerina, ceramida, vitamina E, alfa hidroxiácidos entre outros.

Cigarro, bebidas alcoólicas, temperaturas baixas e ambientes secos deixam a região mais desidratada.

O tratamento dos lábios também pode ser feito com a técnica “hidralip plus”, onde usamos a microinfusão de medicamentos com hidratantes especiais.

A microinfusão de medicamentos na pele, MMP ®, é uma técnica com marca registrada onde, através de micropunturas delicadas e superficiais, injetamos medicamentos na pele.

O aparelho utilizado é um pequeno motor com um sistema de agulhas na ponta onde regulamos a velocidade e também a profundidade da entrada da agulha na pele. Ao ligar o aparelho ocorre um movimento vibratório e através do mesmo aspiramos a medicação e na sequencia introduzimos a substância na pele.

As micropunturas são delicadas e superficiais e vão sendo feitas junto com a aplicação do produto. O procedimento é rápido, causando ligeira sensação de dor.

Há um sangramento orvalhado, bem discreto, que melhora em alguns minutos. O procedimento é feito em duas sessões mensais e mantém a hidratação por períodos prolongados.

Cuide de sua pele!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Clínica Denise Steiner. Dermatologia | 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por &