Harmonizar com naturalidade – Rosto bonito e equilibrado

Publicado por link9 em
harmonizacao-facial

Harmonização facial é o nome dado para o procedimento de preenchimento onde são injetados produtos biocompatíveis no rosto para melhorar a aparência.

Esse procedimento também pode ser chamado de Volumização, MD Codes, Reestruturação e pretende embelezar com naturalidade e individualidade.

O procedimento de harmonização deve ser individualizado, pois cada pessoa tem a sua própria beleza e equilíbrio.

Também é um procedimento que pode ser feito em qualquer idade, respeitando os limites de saúde e bom senso. A harmonização facial não pressupõe mudar a idade ou as feições de qualquer pessoa.

O procedimento da harmonização feito por especialistas preparados deve deixar o rosto autêntico, natural e equilibrado, valorizando os pontos altos da beleza de cada pessoa.

Para realizar o procedimento de harmonização, o especialista tem que conhecer a anatomia facial de forma completa e profunda. Além disso o especialista precisa entender do perfil reológico do produto a ser utilizado.

Em geral são utilizados o ácido hialurônico, hidroxiapatita de cálcio, ácido polilático e também policaprolactona e hoje também produtos que combinam na mesma fórmula o ácido hialurônico e hidroxiapatita de cálcio.

Cada área da face como olheiras, lábios, bochechas, testa, merece um produto diferente, que tenha compatibilidade com a espessura e movimentação do local.

O procedimento inicia com uma avaliação detalhada do rosto, incluindo idade, assimetrias, formato facial, movimentação muscular, quantidade de gordura entre outros.

Em relação à aplicação, primeiro é feita a reestruturação, levantando as laterais com vetores especiais. A olheira pode ser preenchida quando for muito profunda. Os lábios podem ser definidos ou volumizados conforme o desejo de cada paciente.

A fronte pode estar com aspecto muito esqueletizado e merecer um preenchimento superficial e suave para deixar o contorno mais côncavo e suave. Além disso as sobrancelhas podem ser elevadas e bem posicionadas

Os ângulos e contornos podem ser definidos e o queixo pode ser reestruturado.

O procedimento deve ser feito em ambiente adequado, com assepsia perfeita, usando agulhas ou cânulas, conforme o local aplicado e também experiência do especialista injetor.

Os preenchedores são aplicados na parte profunda abaixo do músculo junto ao osso ou mais superficialmente na derme ou subderme.

Pode haver combinação com a bioestimulação para melhorar a qualidade da pele.

.

O preenchimento de harmonização é feito em uma a três sessões, que demora cerca de 60 a 90 minutos. Pode haver hematomas suaves e também algum grau de inchaço.

A pessoa submetida ao procedimento pode manter suas atividades de trabalho.

O segredo para bons resultados é a escolha do especialista dermatologista com o qual haja entrosamento para, juntos, definirem um bom planejamento e resultados compatíveis e naturais, preservando a individualidade e beleza de cada pessoa.

Cuide-se.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Clínica Denise Steiner. Dermatologia | 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por &