Celulite: como tratar?
Celulite: opções de tratamento
CLIQUE AQUI E ASSISTA O VÍDEO COMPLETO!
A celulite é uma das principais questões relacionadas ao tratamento corporal.
Que mulher que não quer tratar aquelas retrações e o aspecto de casca de laranja causados por ela?
Então hoje você vai conhecer os tratamentos que temos à nossa disposição para melhorar essa queixa.
Hoje, com o avanço da tecnologia e com o uso dos bioestimuladores, é possível tratar a flacidez e melhorar muito o aspecto da celulite.
A gente sabe que a celulite tem um caráter hereditário, uma tendência familiar, está relacionada ao biotipo da mulher, sua constituição corporal, sua influência hormonal e também ao seu estilo de vida.
Dietas com alto teor de açúcar e produtos industrializados e também não praticar atividade física, pode piorar esse aspecto da celulite.
Quando a gente pensa nos tratamentos e quer associar algum procedimento dermatológico, é importante entender que é um conjunto de medidas, de tratamentos e de um estilo de vida que a gente vai adotar para melhorar.
Você está incomodada com o envelhecimento do seu rosto? Clique aqui e saiba como tratar.
Subcisão
Quando a mulher está parada e nós conseguimos observar aquelas retrações, aqueles nódulos profundos, a principal indicação é a subcisão.
Subcisão é um procedimento realizado em ambiente cirúrgico, no consultório, com anestesia local, no qual se utilizam agulhas especiais que vão soltar essas traves fibróticas e causam essa retração.
Além disso, podemos associar o uso de bioestimuladores.
São substâncias injetáveis utilizadas em toda a região do glúteo e também nessas retrações.
Os bioestimuladores são conhecidos como hidroxiapatita de cálcio (Radiesse) e o ácido polilático, que é conhecido comercialmente como Sculptra.
Essas substâncias são injetadas em toda a região e vão causar um processo inflamatório que, a longo prazo, faz com que haja um estímulo natural do colágeno.
Com a subcisão, que remove essas retrações, e o uso de bioestimuladores a gente consegue melhorar a flacidez da pele, levar tonicidade para a região e melhorar o aspecto da celulite.
Tecnologias
Ainda podemos lançar mão de tecnologias como o ultrassom microfocado, também conhecido como Ulthera ou Ultraformer, isso depende da tecnologia que há no consultório.
O ultrassom microfocado vai realizar um hiperaquecimento na região profunda da pele, quase na fáscia muscular.
Isso faz pontos de coagulação que conseguem fazer uma retração da pele e também um estímulo natural do colágeno.
É possível utilizar a radiofrequência, muitas vezes é realizada pelas esteticistas, ou aparelhos como o Velashape, no qual estão associadas a radiofrequência, que faz esse aquecimento, com a massagem a vácuo e a luz vermelha.
Todos esses procedimentos associados vão levar à melhora do aspecto da celulite.
Portanto se você está incomodada e tem desejo de tratar celulite, procure um dermatologista que seja especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e que tenha experiência para realizar esses procedimentos e tecnologias.
Cuide-se!