Cirurgias menos invasivas: entenda como funciona a LASERLIPÓLISE

Publicado por link9 em

As cirurgias pouco invasivas, aquelas que não precisam de cortes profundos e muitas vezes causam menos dor, tem sido bastante procuradas por vários benefícios.

‘Uma das técnicas que mais tem causado interesse é chamada de laserlipólise, que consegue unir a tecnologia do laser com a lipoaspiração’, explica Dr. Edric Rabelo Brianezi – Cirurgião Plástico da Clínica Denise Steiner.

Vale ressaltar que a lipoaspiração é um procedimento realizado para tratar a gordura localizada e não para emagrecer.

‘O procedimento conhecido como laserlipólise, além de menos invasivo, amplia a capacidade de tratamento da gordura localizada. O laser utilizado associa a quebra da célula de gordura e a melhora da flacidez da pele, causando assim, menor trauma local’, orienta o especialista.

Não há necessidade de anestesia geral, apenas local. E os melhores resultados acontecem no mento (papada), braços, culote e face interna de coxa.

O tempo de recuperação pode levar de 3 a 7 dias, dependendo da área em que foi realizado o procedimento e do volume de gordura que foi tratado.

‘Na recuperação é essencial tomar algumas medicações receitadas pelo médico e seguir suas orientações, como realizar a drenagem linfática para diminuir o inchaço e usar a malha compressiva, que é essencial para um bom resultado’, complementa Dr. Edric.

Importante:

Todo procedimento deve ser indicado pelo médico. A consulta com o profissional habilitado é fundamental para análise individual de cada caso e, então, a definição das melhores opções.

 

Dr. Edric Rabelo Brianezi - Cirurgião Plástico

CRM 109465

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Clínica Denise Steiner. Dermatologia | 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por &