NOVA OPÇÃO DE TRATAMENTO PARA CELULITE
A celulite também chamada de Lipodistrofia Ginoide ocorre mais em mulheres com corpo curvilíneo e com pernas mais grossas. Nessas mulheres há irregularidade na superfície cutânea causadas pelo endurecimento e rigidez dos septos, nódulos de gordura e alterações nos vasos.
Podemos citar vários fatores que provocam e pioram a celulite como: genética, tipo de corpo, sobrepeso, dieta inadequada, sono deficiente, estresse...
O tratamento precisa ser baseado no grau de celulite e ajustado a cada necessidade.
TRATAMENTO DA CELULITE
A abordagem geral inclui alimentação com menos carboidrato, ginástica (musculação e aeróbico) equilibrada, sono adequado e diminuição do estresse
O novo tratamento proposto para celulite, inclui a utilização do ultrassom focado que atinge a profundidade da pele, chegando à fáscia muscular, melhorando a flacidez. Trata-se de um efeito lifting, porque a energia atinge planos profundos e contrai a musculatura. Na sequência, é utilizado um estimulador de colágeno denominado hidroxiapatita de cálcio, que aplicado na derme regulariza a superfície e estimula o colágeno. Dependendo do grau de celulite, duas sessões são suficientes para o tratamento. Há poucos efeitos colaterais que podem ser hematomas e ligeira dor no local.
Em celulites com grau mais avançado, com depressões profundas, associamos a subcisão, cortando os septos com agulhas especificas e utilizamos um laser para diminuir a gordura e estimular o colágeno.