Tratamento de mãos envelhecidas com peeling

Muitas pessoas cuidam da aparência do rosto, esquecendo-se do pescoço, colo e mãos, regiões que acabam revelando a idade. Hoje também existem vários tratamentos que melhoram manchas, rugas e flacidez destas áreas, tornando-as mais semelhantes ao rosto.

As mãos merecem também muito cuidado uma vez que sofrem ação do tempo (envelhecimento cronológico), ação do sol (fotoenvelhecimento) e ação dos agentes químicos que constantemente entram em contato, e que no mundo de hoje não são poucos.

Atualmente a dermatologia dispõe de diversos meios e tratamentos para retardar o envelhecimento cutâneo das mãos e para melhorar sua aparência.
Este trabalho foi realizado com 14 pacientes do sexo feminino com idades variando de 49 a 73 anos, média de 60 anos.

As pacientes consideravam suas mãos envelhecidas para a idade, houve paciente de 57 anos com mãos aparentando 70, em sua opinião. As mãos apresentavam manchas escuras de sol, pele ressecada e áspera e uma aparência que não agradava às senhoras.

Elas foram tratadas com dois peelings de ácido tricloroacético a 20% em pasta associado a solução de ácido tricloroacético a 30%, com intervalo de quatro semanas e foram avaliadas quanto ao resultado final um mês após o segundo peeling.

Ao final do tratamento todas acharam que suas mãos aparentavam em média 20 anos mais jovens do que antes do tratamento.

A idade média das pacientes era de 60 anos, ao serem questionadas que idade aparentavam suas mãos a média foi de 66 anos antes do tratamento e 45 anos após o tratamento, ou seja, suas mãos aparentavam 15 anos a menos do que a idade cronológica.

Questionadas se tinham vergonha da aparência de suas mãos, 78% das pacientes afirmaram que sim e 100% passaram a gostar mais das mãos após o tratamento.

Todas as pacientes relataram que fariam novamente o tratamento e que este não atrapalhou sua rotina de vida apesar da descamação.

Não houve nenhuma intercorrência.

O grau de satisfação foi muito grande, 85% das pacientes consideraram o resultado muito bom ou excelente, elas apresentaram clareamento das manchas, melhora na maciez e na aparência geral das mãos.

Relato de uma paciente: “antes eu escondia as minhas mãos, hoje não escondo mais”.

Pesquisar

Entre em contato

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato para oferecer mais informações:


Clínica Denise Steiner. Dermatologia | 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por &