Um novo preenchimento para tratar valorizar seu rosto

Cada rosto tem sua história, cada preenchimento é único

A hidroxiapatita de cálcio com lidocaína traz novas opções de tratamento para harmonizar o rosto. Há alguns anos, a Clínica Denise Steiner, através da sua fundadora, utiliza a hidroxiapatita de cálcio para tratar o rosto dos pacientes. Além de preencher um sulco, esse preenchedor estimula a formação de colágeno novo. A hidroxiapatita de cálcio é um produto formado por um gel de carboximetilcelulose com microesferas de hidroxiapatita de cálcio que são lisas e com o tamanho suficiente pra preencher e não migrar.

Esse tamanho perfeito das microesferas permite que elas não tenham potencial de migração e, por serem lisas e homogêneas, não causam alergia no tecido aplicado. A primeira hidroxiapatita de cálcio do mercado, não continha lidocaína. Nesse caso, o anestésico era misturado na hora com o produto. Usávamos essa mistura aprovada pela Anvisa e FDA para aplicar nos sulcos nasogeniano e também na face, com menos dor e mais eficácia no resultado.

Preenchedores

Os preenchedores têm características reológicas diferentes uns dos outros, sendo as mais importantes: viscosidade, elasticidade, resiliência e coesividade. Essas características reológicas juntas determinam como o produto irá se comportar no tecido e se manter ou não na mesma posição, conforme os traumas a que seja submetido. Umas das particularidades mais importantes dos produtos para preenchimento é o G prime (G’), que significa a capacidade de projeção na pele e de manutenção do posicionamento, mesmo que seja agredido por forças relacionadas à movimentação e traumas.

A medida G’ do produto hidroxiapatita de cálcio é alta quando comparada a outros preenchedores de ácido hialurônico. Portanto, ela é interessante para projetar locais como a região malar (top model point) e também para definir a linha da mandíbula. Lembrando que quando injetado na pele, a hidroxiapatita de cálcio estimula colágeno III e depois colágeno I, que promove tonicidade à cútis. Os produtos com ácido hialurônico usados como preenchedores são eficazes e seguros, mas têm potencial baixo para estimular o colágeno tecidual. Já a hidroxiapatita de cálcio é também eficaz e segura, além de ter grande capacidade de estimular o colágeno. Sendo assim, além de harmonizar a face também melhora a qualidade da pele.
Agora existe no mercado um novo produto com hidroxiapatita de cálcio “plus” que tem G prime mais alto chegando quase ao dobro do valor anterior. Desta forma, podemos utilizá-lo em locais onde queremos projeção maior e também para construir vetores com comportamento de verdadeiras colunas que, implantadas na profundidade da pele, preenchem, volumizam, mas principalmente, sustentam e projetam a pele.

Quando desejamos harmonizar a face de um indivíduo, podemos combinar Radiesse PLUS com Radiesse NL, promovendo projeção em alguns pontos e volumização em outros e, além disso, podemos diluir o produto e aplicá-lo num plano mais superficial para estimular mais ainda o colágeno e melhorar a qualidade da pele.

Dra. Denise Steiner
Dermatologista
CRM: 36.505 – RQE 6185

Pesquisar

Entre em contato

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato para oferecer mais informações:


Clínica Denise Steiner. Dermatologia | 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por &