Tendências e novidades: fios de sustentação para melhorar a pele

O que é?

O uso de fios de ácido polilático vem obtendo bons resultados no tratamento da flacidez cutânea. Trata-se de um fio que tem cones deste mesmo material, que ajudam no tensionamento e levantamento da pele. É um procedimento minimamente invasivo, feito em ambulatório, porém com os cuidados de assepsia de um procedimento cirúrgico. A anestesia é feita com lidocaína injetada no local da entrada e da saída da agulha.

A colocação específica segue os vetores físicos que ajudam na sustentação do contorno. Além do efeito de levantamento, também há estímulo de colágeno novo, devido ao produto do qual ele é feito. O ácido polilático é sabidamente um produto estimulador de colágeno.

Após a colocação do fio é necessário um repouso relativo dos músculos faciais, sendo recomendado alimentar-se de líquidos e manter o abdômen para cima durante o sono noturno.

A pele fica ligeiramente repuxada no local da entrada da agulha. Em geral, não há dor nem edema importantes. Os resultados totais e finais ocorrem após 3 meses, quando já acontece o estímulo do colágeno.

O melhor paciente para a realização desse procedimento é aquele com flacidez e também perda de contorno facial, sem gordura excessiva na região.

Os fios também podem ser combinados com procedimentos de preenchimento. O fio não ficará definitivamente na pele, mas a duração é de cerca de 1/5 ano.

O custo benefício é bastante interessante, mas é sempre importante lembrar que é fundamental realizar procedimentos estéticos-médicos com especialistas em clínicas capacitadas.

Leia mais

Fios de Sustentação

Pesquisar

Entre em contato

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato para oferecer mais informações:


Clínica Denise Steiner. Dermatologia | 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por &