Tratamento Individualizado do Melasma

Microinfusão de ácido tranexâmico na pele para tratamento do melasma

O melasma é uma mancha que compromete o rosto das mulheres jovens contribuindo para a baixa autoestima. O melasma não é grave e nem contagioso.

A equipe da Dra. Denise Steiner, formada pela USP e Doutora pela Unicamp, se dedica há muitos anos ao estudo do melasma. Hoje, ela desenvolveu um protocolo especial, onde combina vários tratamentos para conseguir o melhor resultado.

Um protocolo individualizado com histórico completo, onde detalhes como hábitos, alimentação e o nível de estresse de cada paciente foi elaborado e desenvolvido.

Após a tabulação desses dados, a classificação clínica do melasma e o exame com a luz de wood, é especificado o tratamento de cada paciente que é único.

Quando existir a possibilidade, começamos o tratamento com o uso de ácido tranexâmico sistêmico (250 mg 3 vezes ao dia por 4 meses). Além disso também são usados cremes clareadores como a cisteamina, ácido azelaico, entre outros. Outro tratamento é a microinfusão de ácido tranexâmico na pele. Ele funciona como uma tatuagem e consegue atingir camadas superficiais e intermediárias da cútis.

A microinfusão de medicamento na pele usa uma máquina especial de tatuagem, que através de agulhas delicadas injeta o medicamento na superfície cutânea.

A microtatuagem de medicamentos também aciona o sistema de cicatrização e libera fatores de crescimento e citocinas que melhoram a qualidade da pele.

O segredo do tratamento do melasma é individualizar e combinar recursos que possam ser somados para promover o clareamento da pele e equilíbrio na produção da melanina.

Eu recomendo a microinfusão de ácido tranexâmico, uma sessão ao mês por 4 a 5 meses para o tratamento do melasma e tenho resultados excelentes e duradouros.

Pesquisar

Entre em contato

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato para oferecer mais informações:


Clínica Denise Steiner. Dermatologia | 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por &