Lifting com fios de PDO

Novo método de suspensão dos tecidos da face e corpo, com o uso de fios 100% absorvíveis compostos de POLIDIOXANONA (PDO), que promovem além da tração tecidual, o estímulo da produção de colágeno, através do processo cicatricial em torno deles.

A Polidioxanona é substância sintética e biodegradável usada há mais de 2 décadas em fios de sutura para cirurgias e atualmente é empregada como material para fios de sustentação facial reabsorvíveis.

Os fios de PDO i-TREAD estimulam os fibroblastos a produzirem a matriz extracellular, aumentando a produção endógena de colágeno, fibras elásticas e ácido hialurônico. Quando inseridos na pele, os fios cruzam os septos de tecido conjuntivo reconectando os tecidos. Além disso, a formação de novo colágeno, se funde ao tecido conjuntivo pré existente fortalecendo a ligação da pele com as estruturas profundas.

Os espiculados, ainda tracionam e reposicionam os tecidos tratando com eficiência todas as causas que levam ao processo de envelhecimento.
A pele fica ligeiramente repuxada no local da entrada da agulha. Em geral, não há dor nem edema importantes. Os resultados totais e finais ocorrem após 3 meses, quando já acontece o estímulo do colágeno.

O melhor paciente para a realização desse procedimento é aquele com flacidez e também perda de contorno facial, sem gordura excessiva na região.

Os fios também podem ser combinados com procedimentos de preenchimento e neste caso há um tratamento de Biorremodelação, em que há tração, bioestimulação e reposição de volume local.

SEGURANÇA

A polidioxanona é comprovadamente segura e efetiva. É degradada por hidrólise e completamente eliminada pelo organismo, sendo substituída por um tecido conjuntivo rico em colágeno.
Após 6 meses, há melhora da pele principalmente pela deposição de colágeno tipo 1 com fibras colágenas mais largas, maiores e organizadas. Após 1 ano, o colágeno ainda se mantém depositado e vai sendo degradado lentamente, conferindo resultados duradouros.

QUANDO PODE RETORNAR AS ATIVIDADES?

O retorno pode ser imediato e o uso de maquiagens de cobertura ajudam a disfarçar alguns pontos de hematoma onde os fios foram introduzidos.

CUIDADOS PÓS APLICAÇÃO DOS FIOS

Após a colocação do fio é necessário um repouso relativo dos músculos faciais, sendo recomendado alimentar-se de líquidos e manter o abdômen para cima durante o sono noturno.

INDICAÇÃO

• Flacidez leve ou média do rosto
• Tratamento de bolsas mandibulares.
• Redução de flacidez e pregas do pescoço.
• Tratamento de sulco nasogeniano, linhas de marionete e flacidez das sobrancelhas.
• Tratamento de assimetria facial.
• Pacientes portadores de doenças que excluam a opção cirúrgica.
• Pacientes fumantes, com a cicatrização da pele comprometida.
• Pacientes portadores de diabetes com restrição a tratamentos invasivos. Por ser um procedimento considerado minimamente invasivo, o paciente não corre risco maior de isquemia ou formação de úlcera pós-procedimental.

DURAÇÃO DOS FIOS

Os fios duram em torno de 8 meses, porém, a fibrose gerada em torno de cada fio ainda irá manter o resultado por tempo prolongado.

 

Dra. Tatiana Steiner
Dermatologista
CRM 109788 – RQE 24723

Pesquisar

Entre em contato

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato para oferecer mais informações:


Clínica Denise Steiner. Dermatologia | 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por &