Crioterapia

O que é?

A crioterapia é uma técnica que utiliza o uso controlado de baixas temperaturas, para destruição tecidual, com finalidade terapêutica, sendo o o nitrogênio líquido (NL), a principal substância utilizada.

As principais indicações para este tratamento incluem, verruga viral, melanose solar, tumores benignos, alguns tipos de cânceres de pele, lesões pré-cancerosas, lesões infecciosas localizadas, lesões de acne inflamatória, molusco contagioso, granuloma anular, condiloma acuminado, entre outras.

Em alguns casos de vitiligo, ela pode repigmentar algumas regiões do corpo, assim como ajudar no nascimento de pelos na alopecia areata.

A crioterapia também pode ser usada em tratamentos estéticos, melhorando a tonicidade e clareando manchas escuras da pele. O termo “criopeeling” é feito em uma aplicação rápida e extensa de spray de nitrogênio líquido em uma área extensa, favorecendo a renovação da camada superficial da pele.

 

Como é realizado?

A dor do procedimento em geral é suportável, mas pode ser necessária anestesia local ou aplicação de anestésico tópico 30 minutos antes do procedimento. Com um aparelho especifico, que libera o jato “gelado”, congela-se a lesão por um tempo especifico e ciclos podem ser repetidos, dependendo da natureza da lesão. Há ponteiras específicas para determinadas lesões e, em alguns tipos como verrugas finas em crianças, podem ser usados cotonetes previamente umedecidos e congelados.

Pesquisar

Entre em contato

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato para oferecer mais informações:


Clínica Denise Steiner. Dermatologia | 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por medconsulting.com.br