TENDÊNCIAS E NOVIDADES PARA GORDURA LOCALIZADA

Publicado por denisesteiner em

Já está aprovado pelo FDA e chegando a qualquer momento No Brasil, um produto injetável para tratamento de gordura localizada.

Trata-se de uma abordagem minimamente invasiva. O “padrão ouro” do tratamento da gordura localizada é a conhecida lipoaspiração, porém cada vez mais, as pessoas procuram por tratamentos menos invasivos e com recuperação mais rápida. O novo produto em questão receberá o nome de Kybella nos Estados Unidos.

A substância ativa do produto é o ácido deoxicólico que destrói a célula gordurosa quando é injetado na mesma, sendo necessárias algumas aplicações com intervalo de 3 semanas. Provoca um discreto dolorimento e inflamação no local que melhora em cerca de 5 dias.

Esse produto não é tratamento para obesidade e nem excesso de peso, mas sim, para áreas localizadas com algum excesso de gordura.

A substância é aplicada com uma agulha calibre 25 a 27 espalhando o ativo na região afetada. Como o produto provoca a morte celular, é importante lembrar que é preciso ser exatamente no local com excesso de gordura.

Essa substância age contra a célula gordurosa. Já existia um produto anterior denominado lipostabil e que foi proibido pela Anvisa, especialmente devido ao seu uso indiscriminado.

Os protocolos já realizados para a aprovação do produto mostram bons resultados, com poucos efeitos colaterais.

São necessárias algumas aplicações, aproximadamente 4-6 para melhorar a região do mento, culote, face interna do braço e ou perna e joelho.

Outro produto que também é usado para esse fim, denominado lipo 202, está em fase 3 de protocolo e ainda não foi liberado pelo FDA. Seu mecanismo de ação seria através do ativo denominado salmeterol xinafoato, que é um bloqueador dos receptores Beta, modificando a fisiologia da célula gordurosa.

Há boas perspectivas para esse tipo de tratamento.

4 respostas para “TENDÊNCIAS E NOVIDADES PARA GORDURA LOCALIZADA”

  1. Julio Prestes disse:

    Excelente artigo, curti mesmo.
    Posso usar como referência para um vídeo que estou gravando para a faculdade?

    • denisesteiner disse:

      Bom dia Julio,
      Agradeço o interesse em meu material e elogios. Porém, temos um código de ética médica do Conselho Federal de Medicina e desta forma, não podemos fazer propaganda de conteúdos médicos. Lamento, mas este material é específico para o blog.
      Obrigada pela compreensão.

  2. Elmar Ricardo disse:

    Gostei demais d seu blog, salvei aqui nos favoritos. Parabens pelos artigos

  3. Joao Perez disse:

    Muito esclarecedor, realmente tinha duvidas sobre isso, mas agora sei que posso fazer sem medo. Obrigado

Pesquisar

Clínica Denise Steiner. Dermatologia | 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por medconsulting.com.br