Sobrancelhas têm o poder de emoldurar o rosto

Publicado por denisesteiner em
sobrancelhas

As sobrancelhas são importantes para emoldurar o rosto dando realce e projeção aos olhos. Assim como ocorre queda de cabelo também pode haver falhas e queda dos pelos da sobrancelha. A doença dermatológica que mais afeta essa região é alopecia areata. Trata-se de doença autoimune de causa desconhecida caracterizada por áreas delimitadas e especificas completamente sem pelos. Esse processo pode acontecer no couro cabeludo ou na área da sobrancelha sem nenhum sintoma como coceira, dor ou avermelhamento da região. Simplesmente, de uma hora para outra pode aparecer a falha que deve ser tratada com medicamentos indicados pelo médico.

Existem outras doenças mais raras que podem alterar essa região como a hanseníase e a queratose pilar. Além disso traumas constantes como arrancar os pelos com pinças também podem provocar a queda dos fios. Mas recentemente se observou que o envelhecimento do indivíduo é acompanhado de afinamento dos fios e falhas nas sobrancelhas.

Tratamento para sobrancelhas

Hoje há um tratamento especial chamado Microinfusão de Medicamentos na Pele, com resultados interessantes no tratamento das falhas e na recuperação do fio envelhecido. Trata-se de uma técnica médica onde o remédio escolhido é injetado por agulhas acompanhado de vibração na região afetada. São necessárias cerca de 6 sessões com intervalos mensais para atingir o melhor resultado. O medicamento específico e o estímulo da picada na pele explicam o mecanismo de ação desse tratamento. Além disso, existem estudos sobre substâncias tópicas como minoxidil e bimatoprosta com resultados alentadores para o espessamento e qualidade do fio.

Alimentação saudável com ingestão de proteínas e vitaminas essenciais são coadjuvantes para a manutenção do crescimento e da espessura dos fios em qualquer parte do corpo. Vale lembrar importância de evitar traumas constantes na região afetada.

Resumindo, cuide com carinho das sobrancelhas e observe suas alterações. Procure p médico caso haja lesões suspeitas, para que as mesmas possam ser diagnosticadas e tratadas o mais rápido possível. Cuide da sua pele e sobrancelha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Clínica Denise Steiner. Dermatologia | 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por &