Skinboosters: Novo conceito em Hidratação

Publicado por link9 em

Os Skinboosters revitalizam as camadas mais profundas da pele, deixando-a brilhante e viçosa

Seja no verão ou no frio, hidratar a pele é um cuidado importante, recomendado pelos dermatologistas. Um recente conceito de hidratação vem chamando a atenção por sua capacidade de atuar nas camadas mais profundas da pele, deixando-a mais jovem e saudável: os Skinboosters.

A dermatologista Tatiana Steiner, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e do Colégio Ibero Latino Americano de Dermatologia, explica: “Trata-se de novo conceito de hidratação profunda, feita diretamente pelo médico. É uma maneira eficaz de manter a pele sempre bem cuidada, prevenindo a necessidade de alguns tratamentos mais invasivos e agressivos”.

Os skinboosters atuam na formação de um reservatório hídrico de longa duração na derme, propiciando não só uma hidratação profunda, como também uma melhor elasticidade e estímulo à síntese de colágeno.

Os skinboosters utilizam uma tecnologia especial para estabilização do ácido hialurônico semelhante ao produzido pelo corpo humano. Em sua forma natural encontrada no organismo, o ácido hialurônico, que ajuda a manter a pele lisa e elástica, dura somente alguns dias.

A estabilização com a tecnologia dos skinboosters ajuda a fazer com que os resultados sejam mais duradouros, embora não definitivos. “No processo do envelhecimento, há diminuição da produção de ácido hialurônico, que é um dos responsáveis por manter o equilíbrio da água na pele. Assim, a aplicação desta substância auxilia na manutenção e melhora da qualidade e viço cutâneo”, explica Tatiana.

As partículas do skinboosters são pequenas e agem para hidratar, prevenir e amenizar pequenas linhas de expressão. O tratamento inclui três aplicações do produto, num intervalo de 3 a 4 semanas, feitas com microcânulas nas camadas profundas da pele, em áreas como rosto, pescoço, colo e dorso das mãos.

Além de promover o rejuvenescimento, o produto pode ser indicado para correção de cicatrizes de acne, associado a outros procedimentos, como peeling ou laser. “A indicação deve ser feita pelo dermatologista, que saberá avaliar cada caso e as necessidades individuais”, diz a especialista.

Dra Tatiana Steiner – Dermatologista

CRM 109788 / RQE 24723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Clínica Denise Steiner. Dermatologia | 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por &