Reflexões sobre a Beleza e Procedimentos

Publicado por denisesteiner em

Podemos pensar que a beleza é universal e que todos querem ser bonitos de alguma forma. Os padrões podem variar, porém o desejo de estar melhor persiste dentro de cada ser humano. Não é a toa que em várias ocasiões de felicidade, quando as pessoas se casam ou se formam, encontram a  oportunidade para melhorar a aparência. Hoje, existem muitas possibilidades, mas as melhores estão ligadas mais a prevenção do que a correção.

Cada vez mais, podemos ajudar a construir uma aparência saudável, feliz e bonita. Porém, pagamos um preço, que é o da disciplina e do comprometimento com a nossa saúde e também com a nossa beleza. Não adianta acordar e querer uma transformação radical.  A mudança começa com cuidados diários, como protetor solar e hidratante, alimentação saudável e atividade física equilibrada. Dormir bem, ter momento felizes com amigos e família também ajudam na qualidade da pele. Por isso, dizemos que a beleza vem de dentro, com a ajuda do que vem de fora.

Existem preenchedores para sustentar, outros para estruturar e ainda outros para apagar as linhas muito finas e suaves. Utilizar preenchedores para melhorar e conservar a aparência,é uma arte que precisa ser realizada por mãos especializadas. O primeiro passo para fazer um preenchimento ideal é conhecer profundamente a anatomia da face que é bastante complexa, com artérias, músculos, vasos, nervos e gordura se entremeando numa estrutura perfeita. A segunda questão é a capacidade de enxergar a beleza, com suas proporções e segredos velados. Não basta preencher, é preciso conhecer as expectativas e desejos do seu paciente. O grande segredo hoje em dia é enxergar seu paciente, avaliando as suas  luzes e sombras e torna-las mais bonitas, de forma sutil, agradável e saudável.

O interessante é observar a evolução que houve em relação as técnicas de preenchimento. Antes, um sulco ou ruga era corrigido e hoje pensamos na sustentação, levantamento e harmonia da face. A região das têmporas e superior da sobrancelha tem sido mais explorada. Essa região perde tecido e deixa o rosto muito cadavérico, marcando as reentrâncias ósseas. Hoje preenchemos a região temporal prolongando na parte superior da sobrancelha, promovendo maior naturalidade. O nariz também pode ser corrigido com pequenas quantidades de preenchimento. Toda região periorbitária superior e inferior também podem ser tratada com preenchedor correto e rejuvenescer, além de melhorar o aspecto dos olhos cansados. O lábio merece definição e pequenos realces nos pilares para promover  harmonização com a região inferior do nariz.

A atitude do médico com o paciente (estético) tem que ser de protagonista e não de expectador. Longe da arrogância, mas sim com a intenção de corrigir algo que ao longo do tempo, com muito estudo e ciência ele aprendeu a conhecer. Sendo assim, o preconceito e medo sobre a técnica diminuem à medida que o conhecimento e as regras corretas evoluem. Conheça e entenda sua indicação, tratamento, tire suas dúvidas e tenha segurança.  

Tópicos importantes:

1-Pontos de sustentação são mais importantes do que o preenchimento em si.

2- Observar mais o formato, as tendências e a movimentação de cada paciente.

3-Planejar minuciosamente cada etapa.

4-O preenchimento da região temporal, próximo da sobrancelha, faz diferença no contexto geral no rosto.

5-Preenchimento na área dos olhos, embaixo e em cima, pois anima e rejuvenesce os olhos.

6-Queixo pode ser projetado com suavidade, harmonizando o rosto.

7-Voluma é muito mais usado.

8- O preenchimento de olheiras pode ser mais profundo, pois além de rejuvenescer o olhar, tem maior duração.

9-Tenha sempre uma boa razão e explicação e tudo dará certo!

2 respostas para “Reflexões sobre a Beleza e Procedimentos”

  1. Antonio disse:

    Olá,

    Meu nome é Antonio e estava dando uma pesquisa em sites parecidos com o meu, e encontrei o seu.

    Também tenho um site que fala sobre [saúde] o site é [http:tutorsaude.com/] e trabalho muito nele para sempre ter o melhor conteúdo.

    O fato é que não pude deixar de notar o seu site e percebi como ele é fantástico. O conteúdo que você tem nele é muito bom, totalmente de ótima qualidade e bom gosto.

    Alem disso percebi que a estrutura de todo o site esta muito boa, com certeza é mantido por uma pessoa de muito bom gosto, parabéns.

    Como eu disse também tenho um site sobre [http:tutorsaude.com/category/saude-geral/], é um site novo, mas estou trabalhando muito nele e a audiência vêm crescendo muito a cada dia.

    Minha intenção com este email é me oferecer para escrever um artigo para seu blog, tenho uma idéia bem legal e tenho certeza que seu publico vai gostar muito.

    Posso fazer assim: Eu escrevo o artigo e te envio, daí você da uma olhada e se gostar publica.

    Para mim vai ser um prazer poder dar essa contribuição ao seu site.

    Se você topar, no próximo artigo do meu site faço uma referencia para o seu.

    O que acha?

    Att, Antonio

    • denisesteiner disse:

      Olá Antônio
      Agradeço muito os elogios sobre meu blog e fico feliz que você tem acompanhado e lido meus artigos.
      O blog é um projeto que tem o objetivo de transmitir minhas vivências e experiências ao longo de quase 30 anos como médica dermatologista. Nesse sentido, agradeço muito sua intenção, mas não caberia envolver outros profissionais, nem mesmo promover o blog em outro site.
      Obrigada pela compreensão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Clínica Denise Steiner. Dermatologia | 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por &