QUIMIOLIPÓLISE: TRATAMENTO PARA PAPADA

Publicado por denisesteiner em

Com o passar do tempo a gordura fica acumulada em alguns locais do corpo e há muita dificuldade em elimina-la. Alguns locais são mais propensos a esse excesso de gordura como a papada, culote e abdome. A lipoaspiração ainda é considerada o padrão ouro para tratamento da gordura localizada, porem nem sempre existem as condições ideais para optar por processos cirúrgicos.

A quimiolipólise é uma outra opção para tratar e eliminar a gordura localizada.  Neste caso utilizamos uma substância denominada desoxicolato que é diluída e aplicada com agulha na região a ser tratada. A área com gordura localizada é demarcada com pequenos quadrados e a substancia aplicada em pequenas quantidades em cada um desses espaços. Utiliza-se anestesia local e a substância é injetada diretamente no tecido gorduroso a cada 4 semanas durante 4 a 10 meses, dependendo da quantidade de gordura a ser tratada.

Esse método é seguro e eficaz, pois o desoxicolato agride a membrana celular do adipócito e provoca um rompimento da célula eliminando todo seu conteúdo. Outras células como os fibroblastos também podem ser estimuladas e, portanto, a pele ficará tonificada após a eliminação da gordura. Sendo assim a quimiolipólise trata a gordura localizada e também melhora a flacidez. A região tratada fica inchada e dolorida durante alguns dias, porem não há necessidade de interromper as atividades diárias.

A quimiolipólise vem se caracterizando como um procedimento seguro e eficaz para o tratamento da gordura localizada.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Clínica Denise Steiner. Dermatologia | 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por &