Preenchimento e Bioestimulação – Tratamento para tratar e prevenir o envelhecimento cutâneo

Publicado por denisesteiner em

Com o passar do tempo a pele torna-se mais flácida e enrugada devido à perda de suas fibras principais chamadas de colágeno e elastina. Quando somos jovens, produzimos constantemente essas substâncias que dão tonicidade e viço à superfície cutânea. Além disso a gordura também é mais abundante principalmente no rosto projetando as maçãs e deixando a pele mais estirada e preenchida. Com o envelhecimento, que é progressivo, a pele tende a ter menos água, menos gordura e também menos colágeno tornando-se desvitalizada e flácida.

Hoje além de termos o cuidado do dia a dia com limpeza, hidratação e fotoproteção, podemos preencher locais específicos e estimular de uma maneira geral a formação dessas proteínas tão importantes e necessárias para o organismo como um todo.

Uma das técnicas mais utilizadas nos dias atuais tanto para melhorar o aspecto do rosto e corpo como para melhorar a perda do colágeno é o preenchimento e a bioestimulação. O procedimento consiste em aplicar substâncias na pele para preencher espaços e também estimular a formação de colágeno usando substâncias biocompatíveis, não definitivas e aprovadas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

O médico dermatologista, especialista em pele, é o profissional ideal para realizar esse tratamento, uma vez que conhece a anatomia e fisiologia da pele de forma profunda e completa.

O preenchedor é aplicado na pele segundo a necessidade individual, promovendo reestruturação da face, melhoria do contorno e harmonia geral com muita naturalidade. São usadas substâncias como: ácido polilático, hidroxiapatita de cálcio e policaprolactona, escolhidas cada qual conforme a necessidade e objetivo de cada tratamento. Após anestesia local o preenchedor é aplicado com agulha ou cânula de forma bem distribuída para conseguir os melhores resultados. O efeito deve ser natural ainda que nos primeiros dias possa haver inchaço e hematomas que desaparecem após por cerca de 5-8 dias. Os produtos iniciam a estimulação de colágeno e após cerca de 3 meses podemos observar o resultado final. Trata-se de um tratamento que atinge a profundidade da pele e estimula sua renovação. O efeito do produto tem duração de cerca de 1-2 anos sendo eliminado do organismo de forma gradual. A resposta à aplicação do produto é individual e a produção de colágeno pode ser maior ou menor dependendo da genética, idade, doenças pré-existentes, remédios entre outros.

A avaliação e necessidade individual é crucial para conseguir resultados interessantes e naturais. Dessa forma, o individuo após o preenchimento além de recuperar sua autoestima também previne o envelhecimento precoce

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Clínica Denise Steiner. Dermatologia | 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por &