PREENCHIMENTO COM A TÉCNICA MD CODES: REESTRUTURAR, CONTORNAR E DETALHAR

Publicado por denisesteiner em

Tive o privilégio de ser uma das dermatologistas pioneiras na técnica de preenchimento da face. Sempre acreditei que através da injeção de substâncias biocompatíveis na pele poderíamos interagir com a fisiologia da mesma e dessa forma torna-la mais saudável, uniforme e tonificada.

A princípio o preenchimento começou a ser feito nas rugas e sulcos para torna-los menos aparentes. Hoje, evoluímos muito e podemos reestruturar a face criando vetores de levantamento além de melhorar o contorno e corrigir detalhes como levantar o nariz ou sobrancelhas.

A técnica dos códigos médicos ou MD CODES prioriza realizar essas correções de forma mais sistemática e natural. O grande segredo da técnica está relacionada a uma avaliação ampla e completa das proporções e detalhes de cada rosto. É necessário avaliar o formato do rosto e distâncias como aquela entre os olhos, do nariz até o lábio, além do tamanho da testa, do nariz, queixo entre outros. Além disso, é preciso ver a movimentação desse rosto mostrando a tendência dos vetores e como tudo isso está repercutindo no envelhecimento daquela face.

As regiões da face recebem nomes específicos que são os códigos médicos MD CODES que representam os locais onde o produto será injetado para produzir o efeito desejado. Dando um exemplo o ponto de projeção da região malar chamado de CK2 é um ponto interessante para promover um efeito lifting, melhorando o sulco nasogeniano.

Em geral quando reestruturamos a face com a técnica de preenchimento MD CODES utilizamos uma grande quantidade de material. O resultado é muito natural porque o produto é usado em vários pontos de apoio tanto na região superior, lateral e inferior da face. O contorno facial é melhor definido e o queixo pode ser projetado e levantado. Os efeitos colaterais do preenchimento são pouco prevalentes e podem ser inchaço e hematoma que somem em poucos dias. A duração dos resultados pode ser surpreendentes permanecendo por cerca de 18 a 24 meses.

Para realizar o preenchimento pela técnica de MD CODES utilizamos tanto o ácido hialurônico como a hidroxiapatita de cálcio que são materiais seguros, biocompativéis e não permanentes. A escolha do material para o preenchimento dependerá do local da face, idade e necessidade do paciente.

Essa maneira inovadora de fazer o preenchimento permite melhores resultados, com aspecto natural e maior tempo de duração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Clínica Denise Steiner. Dermatologia | 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por &