No Outubro Rosa, cuide também da sua pele

Publicado por link9 em

O Movimento Outubro Rosa, que celebra, internacionalmente, a conscientização e luta contra o câncer de mama, procura incentivar a participação da população e de entidades em ações que mostram a importância do diagnóstico precoce.

Para as mulheres, o câncer de mama é uma batalha diária que, muitas vezes, afeta sua autoestima. O grande desafio é mantê-la elevada e confiante, sem perder a autoestima.

Muitas vezes, a desidratação e ressecamento da pele e a queda de cabelo são efeitos colaterais dos tratamentos, como a quimioterapia, por conta dos medicamentos agressivos. A pele necessita de hidratação em dobro e limpeza suave 2 vezes ao dia. Escolher sabonetes líquidos neutros e cremes untuosos e calmantes ajudam a superar melhor os desafios da quimioterapia. Hidratação profunda e máscaras nutritivas também podem ser aconselháveis. O cabelo pode ser tratado com loções e xampus com vitaminas e antioxidantes.

Além disso, a proteção solar, que já é fundamental para o nosso dia a dia, se torna indispensável para mulheres que estão passando pelo tratamento de câncer de mama. O filtro solar deve ter FPS superior a 30, as exposições curtas precisam acontecer antes das 10h ou após as 16h. Se houver tratamento com radioterapia a área deve ser tratada com cremes cicatrizantes 2-3 vezes ao dia. Esta região não deve ser exposta ao sol em nenhuma circunstância.

Ficou interessada e quer mais informações sobre o assunto? Entre em contato com a Clínica Denise Steiner e agende sua consulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Clínica Denise Steiner. Dermatologia | 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por &