MITOS E VERDADES SOBRE A PELE

Publicado por denisesteiner em

Mito
Alguns alimentos provocam espinhas e cravos.

Verdade
Alimentos como amendoim, chocolate, carne de porco não provocam espinhas isoladas muito menos acne. Muitos trabalhos científicos comprovam que não existe relação direta entre o alimento ingerido e a produção do sebo pela glândula sebácea. Esta não funciona numa relação direta com a alimentação, ou seja, a gordura do chocolate, por exemplo, não vai diretamente para a pele. O fato dos alimentos gordurosos não causam acne não significa que sejam saudáveis, pois aumentam o colesterol e facilitam a pressão alta e infarto do miocárdio.

Mito
Masturbação piora a acne.

Verdade
Masturbação não piora a acne. É o ato compulsivo de mexer nas espinhas sem parar que pode ter relação com problemas emocionas envolvendo a sexualidade. A manipulação exagerada deve ser avaliada por um médico especialista.

Mito
Quem tem muitas sardas fica mais vulnerável ao câncer de pele.

Verdade
Sardas não são pintas e nem agrupamento de células. Sardas significa somente aumento de melanina na pele, portanto não são perigosas, nunca se transformam em pintas e não são cancerígenas.

Mito
Filtro solas não permite bronzeamento.

Verdade
Quando agilizamos filtro solar com proteção por volta do número 15, ocorre algum grau de bronzeamento, Além disso, a pigmentação fica mais homogenia com durabilidade maior. O bronzeamento só é evitado com bloqueadores de número alto, com proteção a todas as radiações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Clínica Denise Steiner. Dermatologia | 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por &