As novidades do IMCAS, um dos maiores eventos de Dermatologia do mundo

A dermatologista brasileira, Dra. Denise Steiner, foi uma das palestrantes do evento em Paris e destaca os mais recentes avanços em tratamentos dermatológicos

 

Presente no Annual International Master Course on Aging Science (IMCAS) World Congress 2018, realizado em Paris, entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro, A Dra. Denise Steiner conheceu novas técnicas e procedimentos apresentados no congresso com destaque para a nova substância para preenchimento de nariz, mandíbula e outras regiões do rosto. O produto, que tem durabilidade de até quatro anos, é feito de matérias-primas que melhoram a qualidade de vida dos pacientes. Pois, além de eliminar as linhas de expressão, como os produtos já disponíveis no mercado, estimula também a produção de colágeno.  

 

“Foram feitos vários estudos que mostram a eficácia da substância. É bastante indicado para mulheres depois da menopausa, que têm mais dificuldade de produzir colágeno e têm a pele mais flácida, para correções de rugas e marcas da idade”, explica a médica. 

 

A técnica é menos invasiva. O médico consegue realizar correções fazendo aplicação do produto em apenas três pontos do rosto.

 

“Será muito positivo resolver projeções do osso do nariz e remodelá-lo, por exemplo, dessa forma mais simples. O procedimento é feito com a utilização de um preenchedor, não sendo necessária a intervenção cirúrgica”, acrescenta a dermatologista que aponta as outras novidades apresentadas no IMCAS/2018: 

 

Calvície

O uso da fração estromal da gordura (retirada células-tronco do tecido gorduroso) para tratar a calvície, promete substituir o atual método de aplicação do plasma rico em plaquetas. O uso da célula-tronco melhora a qualidade da pele e dos folículos, prevenindo a queda de cabelos. “Esse Foi um tópico muito tratado durante o congresso. É um  novo método que  promete menos ocorrências negativas depois de cirurgias”. 

 

Biostimulação

Os tratamentos com colágeno também foram abordados. O conceito de bioestimulação – que estimula a produção da proteína em vez de usá-la na forma artificial – foi apresentado no evento e está entre as novas tendências para melhorar a qualidade da pele. “A bioestimulação tem sido utilizada no corpo e no rosto por abranger as regiões da pele de forma ampla”. 

 

Gorduras localizadas

Um novo produto, abordado no congresso, chamado Prostrolane, ainda sob pesquisa, promete combater as gorduras localizadas. “Usando culturas de células gordurosas, pesquisas e testem mostram realmente uma redução significativa da produção de gordura e de medidas”.

 

  

 Dra. Denise Steiner

Dra. Denise Steiner é médica pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), da qual foi presidente entre os anos de 2013 e 2014. Dra. Denise Steiner também é especialista em Hansenologia, em Saúde Pública e em Medicina do Trabalho, além de ser Doutora em Dermatologia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Também é autora de várias publicações de reconhecimento nacional e internacional, entre elas: “Calvície – Um assunto que não sai da cabeça”, “Beleza sem Mistério” e “Envelhecimento Cutâneo”. 

Pesquisar

Entre em contato

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato para oferecer mais informações:


Clínica Denise Steiner. Dermatologia | 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por &