MD CODES CONHEÇA O PROCEDIMENTO PARA UMA PELE BONITA E SAUDÁVEL

Publicado por denisesteiner em

 

 

Cada vez mais existe a preocupação com o envelhecimento e a aparência, não só para melhorar a autoestima, mas também para viver a velhice com uma pele bonita e saudável.

A técnica denominada de MD CODES ou Códigos Médicos prioriza fazer um preenchimento com o objetivo de reestruturar o rosto criando vetores e pontos de sustentação para promover um efeito de levantamento e também de diminuição dos sulcos e linhas que acontecem devido a flacidez cutânea.

O rosto é avaliado em relação ao grau de flacidez, profundidade dos sulcos e quantidade de rugas. É necessário perguntar para o paciente o que realmente o incomoda para haver um alinhamento entre o que existe e o que é possível conseguir com o procedimento.

A técnica MD CODES procura sistematizar e nominar todos os pontos onde será colocado o preenchedor. Neste processo de sistematização cada parte da face recebe um nome (código) para ser o local da aplicação. Em geral a injeção do preenchedor começa nos pontos denominados de CK1, CK2, que são pontos onde a presença do produto irá fazer uma projeção, mas também se torna um vetor de resistência ao movimento de queda causado pelo envelhecimento e flacidez.

O preenchimento pode ser feito com substâncias aprovadas pela ANVISA que são biocompatíveis e não definitivas como o ácido hialurônico e hidroxiapatita de cálcio. A técnica também possibilita o uso de agulhas ou cânulas dependendo da região da face.

A técnica de MD CODES é uma técnica tanto para o tratamento, como principalmente para a prevenção. Muitas vezes é interessante avaliar mãe e filha para entender o processo de envelhecimento que está relacionado às expressões individuais, tendências, força muscular, qualidade e quantidade de colágeno. Mulheres na faixa dos trinta anos já podem realizar esse procedimento aplicando o produto em menor número de pontos para prevenir a queda acentuada. Na região inferior do rosto há perda de definição do contorno e o queixo se movimenta para baixo e para dentro piorando as proporções e harmonia facial. Nesta região aplicamos o preenchedor nos pontos C1, C2, C3, C4, e também definimos o contorno da mandíbula. A aplicação nesta região também previne o envelhecimento e a flacidez do pescoço.

A aplicação do preenchedor é segura e eficaz, não havendo necessidade de testes prévios, pois os produtos não causam alergia, e a assepsia é importante para evitar infeções. Lembrar que o MD CODES é uma técnica de preenchimento e não toxina botulínica e, portanto, não afeta diretamente o músculo. A quantidade de preenchimento aplicado depende do entendimento entre médico e paciente e a duração será cerca de 1 ano a 2 anos.

Esta técnica valoriza a individualidade e, portanto, cada um terá o seu próprio MD CODES. Neste procedimento cada paciente é considerado uma obra de arte única que será restaurada respeitando suas características particulares.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Clínica Denise Steiner. Dermatologia | 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por &