Máscaras faciais funcionam?

Publicado por link9 em

Já imaginou recuperar a vitalidade e tratar diversas alterações da pele do rosto com máscaras faciais? Elas se tornaram febre entre as celebridades e têm ganho a adesão de muitas pessoas.

Existem diversos tipos de máscaras faciais, com componentes ativos para idades, peles e funções diferentes. Trata-se de uma formulação versátil que proporciona resultados eficazes contra oleosidade excessiva, manchas, ressecamento e envelhecimento cutâneo.

As máscaras têm como característica conter uma alta concentração dos ativos, que são absorvidos rapidamente pela pele e tendo cada caso uma ação especifica. Por conta dessa qualidade, não é necessário utilizar máscaras faciais todos os dias, mas sim com periodicidade semanal ou quinzenal.

Antes de escolher o produto é necessário refletir sobre o resultado desejado: ácido hialurônico, por exemplo, ajuda a hidratar a pele e deixá-la mais viçosa; vitamina C, produz efeito clareador e rejuvenescedor; ácido acetilsalicílico trata acne e oleosidade e assim por diante.

É importante dizer que não adianta usar somente as máscaras para ter uma pele bonita e saudável. Elas devem fazer parte de uma rotina de cuidados e podem ter um efeito mais potente se utilizada em conjunto a outros produtos.

Leia sempre o rótulo das embalagens, preste atenção nos componentes e na data de validade para evitar reações.

Quer mais informações sobre o uso das máscaras faciais e tratamentos dermatológicos? Entre em contato com a Clínica Denise Steiner e agende sua consulta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Clínica Denise Steiner. Dermatologia | 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por &