Mãos envelhecidas podem ser tratadas

Publicado por denisesteiner em

Em geral, focamos nossa atenção no tratamento do rosto e, de fato, esquecemos de tratar as mãos envelhecidas. Elas vão ficando manchadas, finas e enrugadas. Assim, devido à perda de gordura ficam mais descarnadas, evidenciando os vasos e tendões. Dessa forma, realçam o envelhecimento.

Veja também:

As mãos devem ser hidratadas todos os dias, pois são agredidas por diversos fatores ambientais. Bem como sabonetes, produtos químicos, poluição e sol. Por isso, o filtro solar precisa ser usado diariamente, com fator de proteção alto e veículo cremoso.

Tratamento para mãos envelhecidas

Os tratamentos mais interessantes e eficazes para melhorar a aparência das mãos envelhecidas são listados a seguir:

Luz Pulsada ou Laser

Nesse caso, o alvo específico são as manchas que são atingidas e destruídas pela luz do laser. A mão, enquanto estiver sendo tratada, não pode estar bronzeada. Então, após a sessão, deve ser hidratada e protegida. O local das manchas fica com crostas que somem em alguns dias. São necessárias de 2 a 4 sessões com intervalo quinzenal.

Preenchimento

O procedimento consiste em utilizar material de preenchimento (ácido hialurônico, hidroxiapatita de cálcio). Dessa maneira, são aplicados com agulha na região que está mais fina e descarnada, preenchendo o local. Esse tratamento é ligeiramente doloroso, pois pode provocar hematomas que somem em alguns dias e é feito 1 vez ao ano para manter o resultado.

Peelings Químicos

Peeling químico é um procedimento onde utilizamos uma substância química como: ácido tricloroacético, fenol, ácido retinoico entre outros sobre a pele para provocar renovação e estímulo de colágeno. Os peelings químicos melhoram as manchas, e tonificam a pele das mãos.

Laser CO2

O laser de Co2 é um aparelho que emite uma luz que tem como alvo a água localizada na pele. Ele é ablativo, descamando a pele e estimulando o colágeno pelo calor emitido. Também melhora as manchas, textura e flacidez.

Os peelings químicos e laser de CO2 demoram cerca de 15 dias para recuperação da pele e podem ser feitos 1 vez no ano.
Para finalizar, é importante reforçar que os cuidados diários como limpeza, fotoproteção e hidratação são importantes para prevenir as alterações de envelhecimento da pele das mãos. Os procedimentos podem ser intercalados e ou combinados e vão ser indicados conforme o grau de envelhecimento a condição da pele de cada indivíduo.

Cuide de suas mãos.

Uma resposta para “Mãos envelhecidas podem ser tratadas”

  1. Cecília Casalino disse:

    Por favor, quanto luz pulsada nas mãos? Grata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Clínica Denise Steiner. Dermatologia | 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por &