Dermatologista - Clínica Denise Steiner - Dermatologia Dermatologista - Clínica Denise Steiner - Dermatologia
Dermatologista - Clínica Denise Steiner - Dermatologia
Dermatologista - Clínica Denise Steiner - Dermatologia

:: Ginecologia e Obstetrícia

Grávidas gordinhas = bebês gordinhos

Estudo publicado no dia 05 de agosto de 2010 demonstrou que bebês de mulheres que ganham peso acima do esperado durante a gestação tendem a ser mais “gordinhos”, além de apresentarem maior risco de desenvolver obesidade no futuro.

Observou-se que mulheres que ganham mais do que 24 quilos durante a gravidez tiveram bebês em média 150 gramas mais pesados que os filhos de mulheres que ganharam até 10 quilos no mesmo período.

Bebês acima do peso têm maior chance de se tornarem adultos obesos, além de apresentarem maior risco de desenvolver asma e alergias.

O ganho de peso ideal durante a gestação é de 9 a 12 quilos para mulheres de peso adequado. As gestantes de baixo peso podem ganhar até 15 quilos, enquanto as que se encontram em sobrepeso devem engordar no máximo 7 quilos.

O ganho de peso excessivo na gestação também aumenta o risco de outros problemas, como desenvolvimento de diabetes gestacional, pré-eclâmpsia e complicações no parto, entre outros. Além disso, os “quilinhos extras” adquiridos na gestação são bem difíceis de ser eliminados após o parto.

Nunca é cedo demais para a prevenção da obesidade. O controle do peso na gestação pode ser chato, mas seus benefícios são indiscutíveis e muito duradouros!

 

 

voltar

2004 © - Dermatologia - Dra. Denise Steiner - Dermatologista - Todos os direitos reservados
2004 © - Dermatologia - Dra. Denise Steiner - Dermatologista - Todos os direitos reservados