Prótese de mama

Uma das cirurgias plásticas mais realizadas no mundo, técnica consagrada e que proporciona aumento do volume e projeção das mamas, melhora o equilíbrio do corpo e aumenta a autoestima e autoconfiança da mulher.

Durante a consulta será discutido vários aspectos que compreenderão o entendimento das necessidades individuais, mas também será exposto os detalhes do procedimento.

Alguns itens são importantes, como:

 

Anestesia

Medicamentos são administrados para o seu conforto durante a cirurgia de aumento de mama. As opções incluem sedação intravenosa e anestesia geral. Seu médico irá recomendar a melhor opção para você.

 

Incisão

As incisões são feitas em áreas discretas para ajudar a minimizar que a cicatriz fique visível. Você e seu cirurgião plástico irão discutir quais opções de incisão são apropriadas para o resultado que deseja. As opções de incisão incluem:

  • Incisão inframamária;
  • Incisão transaxilar;
  • Incisão periareolar.

 

As incisões variam com o tipo de implante, o volume desejado, as particularidades anatômicas e a preferência do cirurgião.

 

A escolha dos implantes

O tamanho e a forma dos seios são importantes. Converse com seu cirurgião sobre suas expectativas. O tipo e o tamanho do implante serão determinados não apenas pelo seu desejado de aumento no tamanho, mas, também, pela elasticidade da pele, anatomia e tipo físico.

 

Opções de implantes mamários

Implantes de silicone são preenchidos com gel coesivo. Estes implantes têm a textura muito parecida como o tecido natural da mama. Em caso de ruptura do implante, o gel pode permanecer no interior do invólucro. A ruptura de um implante de silicone não diminui a mama, logo você deve consultar seu cirurgião plástico regularmente para garantir que os implantes estejam em condições normais. Exame de ultrassom ou de ressonância magnética podem avaliar a condição do implante mamário.

Inserção e colocação do implante
Após a incisão, determina-se o local onde a prótese mamária será inserida:

  • Sob o músculo peitoral (colocação submuscular).
  • Diretamente atrás do tecido mamário, sobre o músculo peitoral (colocação submamária / subglandular).
  • O método para inserir e posicionar os implantes depende do tipo de implante, do volume pretendido, de particularidades anatômicas e de recomendações do cirurgião.

A dor geralmente não é intensa, internação por 12 horas e o repouso deve ser entre 10 e 14 dias, além do uso da malha elástica.

Paciente retoma as atividades de antes da cirurgia após 3 semanas.

Leia mais

Segredos para a sua dieta dar certo!

Pesquisar

Entre em contato

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato para oferecer mais informações:


Clínica Denise Steiner. Dermatologia | 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por &