Diferenças e tratamentos para celulite e flacidez

Publicado por link9 em

A celulite e flacidez são problemas que podem aparecer por diversos motivos e em vários momentos da vida. Por apresentarem características semelhantes, muitas pessoas confundem e consideram as duas condições como “a mesma coisa”. Porém, as duas têm origem e efeitos diferentes no corpo, o que determina quais técnicas serão escolhidas para o melhor tratamento.

A flacidez é caracterizada pela falta de sustentação da pele, graças à diminuição da produção natural de alguns elementos, como o colágeno e a elastina. Essas fibras que são componentes essenciais da pele vão se modificando e piorando de qualidade, além de serem produzidas em muito menos quantidade. Não confundir flacidez de pele com flacidez de musculo, pois o musculo precisa ser exercitado (musculação) para manter o tônus e sustentar a pele.

Já a celulite aparece por um desequilíbrio entre vasos sanguíneos e acumulo de gordura, água e toxinas entre os cordões conjuntivos fibrosos, que ligam a pele e o músculo. É classificada em três graus: leve, moderada ou grave. O que difere uma da outra é a quantidade e profundidade de depressões e a associação ou não com gordura localizada e flacidez das áreas elevadas. Cada um desses itens acumula pontos para definir a proporção do problema.

Tratamentos

Com as diferenças esclarecidas, é mais fácil saber quais os procedimentos mais indicados para cada caso. Por exemplo, procedimentos como o ultrassom focado, a lipoaspiração a laser ou outros que utilizam alguns aparelhos específicos, servem para eliminar esse excesso de gordura e melhorar a aparência dos furinhos, assim como o contorno corporal de maneira geral.

Para a flacidez, são interessantes tecnologias com radiofrequência e bioestimulação. Isso porque estimulam o organismo a produzir as fibras de colágeno e elastina que dão tônus e sustentação à pele
Apesar das diferenças entre celulite e flacidez as duas melhoram com a combinação dos tratamentos citados.

Está pensando em eliminar a celulite ou flacidez? Entre em contato com os especialistas da Clínica Dra. Denise Steiner para tirar suas dúvidas e ter o melhor do tratamento estético.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Clínica Denise Steiner. Dermatologia | 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por &