Dermatologista - Clínica Denise Steiner - Dermatologia Dermatologista - Clínica Denise Steiner - Dermatologia
Dermatologista - Clínica Denise Steiner - Dermatologia
Dermatologista - Clínica Denise Steiner - Dermatologia

:: Dicas

Dicas para os dias quentes

1- Hidratar, hidratar, hidratar

A pele no inverno, especialmente quando está muito frio, fica ressecada e descamativa. Alguns cuidados são importantes Para prepará-la para os dias quentes como beber muito liquido, usar sabonete neutro, tomar banho rápido, tomar banho não muito quente e passar hidratante 1x/dia

2- Nutrir

Usando hidratantes com vitaminas, isoflavona, uréia, ácido hialurônico, vitaminas E, A e C que também ajudam a manter o bronzeado. O hidratante pode e deve ser usado após o banho, pois a pele está mais receptiva a penetração da mesma. Mãos e pés, assim como cotovelos e joelhos devem ser mais hidratados.

3- Esfoliar

As primeiras esfoliações ao sol, depois do inverno, são as mais importantes para que o bronzeado seja bonito e saudável. A esfoliação é interessante para atenuar as células mortas e tornar a pele mais homogênea. Geralmente os cotovelos e joelhos estão mais ressecados, enquanto algumas áreas como braços e pernas apresentam áreas de descamação. Esfoliar com produtos como grânulos de polietileno, produtos abrasivos com sementes naturais como apricot, hamamélis e uva, também ajudam na hidratação da pele. Esfoliar 1x semana, ajuda a pigmentação tornar-se regular e persistente.

4- Tomar sol aos poucos

Se a pessoa estiver muito "branquinha" não adianta tomar 10 horas de sol para forçar o bronzeamento. Isto porque o tiro sai pela culatra e ela fica vermelha, queimada e acaba descamando. O ideal é ir tomando sol aos poucos sempre com filtro solar. A pele vai ficando morena aos poucos e o bronzeado dura mais tempo.

5- Usar bem e conseguir o melhor

O filtro solar protege sua pele e permite que você adquira cor mais saudável. Ele deve ser passado 30 minutos antes da exposição ao sol. Deve ser bem espalhado. Não esquecer das orelhas e dorso do pé.

6- Usar o bronzeador sem sol

O autobronzeador ou bronzeador sem sol, promove a mudança de cor sem necessidade da luz ultravioleta. Porém, ele ajuda a pessoa não sentir a ansiedade de adquirir a cor tão rapidamente. Usando a dihidroxiacetona dias antes de começar a exposição ao sol haverá um certo grau de proteção e também menos pressa, pois a pele já está bronzeada e bonita.

7- A alimentação no verão deve ser leve e saudável

Comer cenoura, mamão, laranja, tomate, ajuda a conseguir melhor bronzeado. É a ação do betacaroteno que ajuda a promover maior proteção. Ingerindo estes alimentos e também muita vitamina C (laranja, limão, acerola) e E (grãos) haverá ação anti-oxidante da mesma e maior duração do bronzeado. Além disso, o mais importante é que a quantidade do filtro seja adequada (camada grossa).

 



 

 

 

 

voltar

 

2004 © - Dermatologia - Dra. Denise Steiner - Dermatologista - Todos os direitos reservados
2004 © - Dermatologia - Dra. Denise Steiner - Dermatologista - Todos os direitos reservados