DICAS DE TRATAMENTO PARA CELULITE

Publicado por denisesteiner em

A celulite é caracterizada por alterações da superfície cutânea comprometendo principalmente a região das nádegas e coxas: Ela afeta cerca de 90% das mulheres causando baixa autoestima, além de nódulos, depressões e dolorimento, principalmente nas regiões citadas. A celulite está relacionada a retenção hídrica, ação hormonal hipertrofia e hiperplasia do tecido gorduroso, distúrbios circulatórios, acumulo de toxinas e fibrose dos septos de colágeno.

Fatores como dieta hipercalórica, pouca ingestão de água, sedentarismo, obesidade, diabete, ovário policístico entre outros contribuem para o aparecimento da celulite, além disso, quanto mais celulite a pele tiver mais difícil será o tratamento, pois haverá uma cronificação da doença. Além disso há um círculo vicioso, pois quanto mais a pele está alterada pela celulite, mais ela piora.

O tratamento é difícil e depende de melhorar alguns hábitos, como a dieta investindo em uma alimentação hipocalórica com alimentos antinflamatórios como: verduras verdes e frutas vermelhas, menos açúcar e mais ingestão de água (5 a 6 copos por dia), além de priorizar o sono adequado e investir em exercícios aeróbicos e musculação.

O tratamento pode ser feito com associação de técnicas como subcisão, ultrassom microfocado e bioestimulados como hidroxiapatita de cálcio e microagulhamento.

O tratamento de urgência proposto é uma combinação de procedimentos: subcisão solta as traves fibrosa, o ultrassom microfocado através do calor estimula a formação de colágeno e tonifica o tecido. A região mais afetada pode ser anestesiada antes da subcisão e na sequência é feita a infiltração de um bioestimulador de hidroxiapatita de cálcio para melhorar as áreas que estavam aderidas formando as depressões. A última ação é o microagulhamento para melhorar a irrigação e promover o fluxo de fatores de crescimento naturais que estimulam o bom funcionamento da pele, além do funcionamento saudável.

A sessão é única e o tempo para recuperação gera em torno de 10 a 12 dias.

Então mãos à obra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Clínica Denise Steiner. Dermatologia | 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por &