Tratamento de Flacidez Facial

O envelhecimento cutâneo está relacionado com o aumento da flacidez de face e pescoço. Com o passar do tempo ocorre à diminuição da formação de colágeno assim como o desgaste das fibras já existentes. A elasticidade também diminui, pois há destruição das fibras elásticas principalmente pelos danos cumulativos do sol. No rosto e região do queixo e pescoço aumenta também a flacidez devido à falta de sustentação. O músculo platisma que se insere na região da mandíbula contribui para puxar a pele para baixo e aumentar ainda mais essa flacidez.

No corpo a pele também fica plácida e a musculatura atrofia, em especial nos indivíduos que não praticam atividade física. Os músculos precisam ser exercitados para manterem o tônus e sustentarem a pele.

Vários fatores contribuem com a piora da flacidez entre eles o sol, envelhecimento, má alimentação, falta de atividade física, doenças, entre outros.

Há vários tratamentos pata flacidez da pele, desde cremes com ácido retinoico até radiofrequência, infravermelho, e laser. A ideia é estimular a formação de colágeno de melhor qualidade para tonificar a pele.

Um novo aparelho parece ser interessante neste objetivo. Trata-se de um ultrassom focado que atinge as camadas mais profundas da pele, atingindo a fáscia muscular.

Este aparelho emite ondas de ultrassom bastante concentrados que ao atingirem a musculatura provocam uma contração efetiva nesta região promovendo tonificação intensa.

É um aparelho que deve ser usado pelo médico, pois existem riscos inerentes de comprometer a inervação levando a paralisia facial. O mesmo deve ser evitado na região dos ossos, pois provoca dor.

Está energia de ultrassom é emitida através de uma ponteira e o operador visualiza a imagem na tela. Desta forma é possível acompanhar o acoplamento e a passagem de energia. O paciente deve ser anestesiado com anestésico tópico e utiliza-se um analgésico potente antes do procedimento.

Existem três ponteiras que variam o potencial de profundidade e velocidade de energia. O ideal é tratar o rosto todo, porém pode-se individualizar o tratamento do pescoço e face inferior. Em geral é feito uma sessão que pode ser repetida cada ano não substitui o lifting cirúrgico, porém os resultados são alentadores.

O procedimento para face demora cerca de 1 hora, quando realizado na face toda. Pode ser aplicado em áreas flácidas, sempre evitando a aproximação do osso.

Leia mais

Envelhecimento cutâneo
Envelhecimento da pele

Pesquisar

Entre em contato

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato para oferecer mais informações:


Clínica Denise Steiner. Dermatologia | 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por &