Novidades Melasma

O que é?

O melasma se caracteriza por manchas escuras predominando em áreas de exposição ao sol. Sua causa ainda não está bem esclarecida. A exposição solar é fator importante mas também há relação com fatores hormonais, vasculares e predisposição genética.
Seu tratamento é difícil e hoje é um grande desafio na Dermatologia, principalmente por apresentar curso crônico e recorrente.
Afeta ambos os sexos, com maior incidência em mulheres, especialmente gestantes.
O tratamento do melasma tem como principal objetivo o clareamento das lesões, prevenção e redução da área afetada. O uso de cremes diários, combinando agentes tópicos como a hidroquinona, tretinoína e antinflamatórios, a orientação de pacientes quanto a exposição solar e uso regular de filtro solar, continuam sendo os pilares do tratamento do melasma.
A tecnologia do laser tem evoluído muito e apresenta aparelhos modernos e mais específicos para tratamento de cada doença e também para o melasma.
Uma grande novidade é a tecnologia chamada terapia transdérmica (Legato®) que auxilia na penetração de ativos e permite que produtos como ácidos, clareadores e antioxidantes alcancem a camada mais profunda da pele, levando ao clareamento da mancha.
Ele associa duas tecnologias:

  • Radiofrequência fracionada que abre pequenos canais na pele e estimula colágeno.
  • Ultrassom para melhorar a absorção dos produtos de forma mais intensa e profunda.

São realizadas de 4 a 6 sessões com intervalos semanais. A pele fica vermelha e sensível, sendo necessário o uso de proteção solar.

Leia mais

Melasma
Sobre o Melasma

Pesquisar

Entre em contato

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato para oferecer mais informações:


Clínica Denise Steiner. Dermatologia | 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por &